quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Lembra da sua luta para ver a profissão de GUIA de TURISMO ser reconhecida como de suma importância para o desenvolvimento do setor turístico, em Fortaleza? Pois é, após nosso incansável trabalho como vereador na Câmara Municipal, realizando incontáveis audiências públicas, pronunciamentos no plenário, provocando a imprensa, com idas e vindas na cobrança para que a prefeitura aprovasse este nosso projeto, eis que com alegria celebro com todos os guias de turismo da capital a Lei municipal 10.659, de 21 de dezembro de 2017.
Olha só o que diz, por exemplo, o 2º parágrafo da Lei: “Toda e qualquer excursão de turismo realizada no município de Fortaleza, [...] deverá contar com a presença de pelo menos um (1) guia de turismo [...]” É ou não é uma conquista para a categoria?
Viu só, como vale à pena acreditar numa política séria? Fico muito feliz por ter sido procurado por vocês quando era vereador e presidente da Comissão de Turismo e ter, junto com vocês, lutado para que a gente chegasse a esta vitória. 
Acompanhe sua lei e cobre fiscalização! Esta é a chance de melhorar a sua categoria e o nosso turismo. Ganha Fortaleza, ganha o turista, mas sobretudo ganha você profissional GUIA de TURISMO.

Muito obrigado!

Gelson Ferraz