Postagens

Mostrando postagens de Setembro 27, 2015

O trânsito de FORTALEZA: "Nenhuma VIA foi aberta na CIDADE", denuncia GELSON

Imagem
"Eu trago a esta Tribuna, senhor Presidente, mais uma vez, a preocupação, que deve ser de todos, e que está estampada no Editorial do Jornal O Povo de hoje. O título do artigo é “LÓGICA INVERTIDA NO TRANSPORTE PÚBLICO”. Nós já vínhamos denunciando esta situação há algum tempo aqui na Câmara, de que a cidade de Fortaleza não suporta mais a carga de veículos que circula todos os dias pelas nossas ruas.

A notícia de que ultrapassamos a casa dos 580 mil veículos com emplacamento em Fortaleza é a
prova de que estamos pagando e ainda vamos sofrer ainda mais as duras consequências da falta de planejamento urbano. Somados às dezenas de milhares de veículos com placas de outros municípios que adentram aqui todos os dias, temos uma fórmula do caos. Estima-se que cerca de 650 mil automóveis congestionam as nossas vias. E este crescimento, que eu prefiro chamar de descontrole, é inversamente proporcional aos investimentos do Poder Público na abertura denovas vias ou na duplicação daquelas exi…

GELSON faz homenagem aos SOLDADOS brasileiros

Imagem
A celebração pelo Dia do Soldado, 25 de Agosto, não passou desapercebido na Câmara Municipal de Fortaleza.

Vereador GELSON, foi à tribuna, diante de um corpo ímpar de militares para saudar as Forças Armadas. A sessão Solene também contou com o aniversário de 73 da 10ª Região Militar.

Acompanhe o discurso.

GELSON no PACTO por FORTALEZA em AÇÃO

Imagem
O vereador GELSON, como presidente da COMISSÃO de TURISMO, da Câmara Municipal é um dos defensores da ampliação das possibilidades de se fazer turismo em Fortaleza. Além das belas praias, há os belos endereços históricos e culturais da região central.

Um passeio foi realizado pelos parlamentares: Theatro José de Alencar, Passeio Público e Praça dos Leões foram alguns equipamentos ricos em tradição apresentados para fazerem parte de um roteiro.

Aliás, o tema do vídeo homenageia a Praça do Ferreira, ponto de encontro dos fortalezense e, claro, dos visitantes, ainda em meados do século passado.

Música: Praça do Ferreira
Autor: Gordurinha



GELSON no Dia Mundial do TURISMO

Imagem