sexta-feira, 25 de setembro de 2015

GELSON, na 5ª EDIÇÃO do PACTO por FORTALEZA em AÇÃO - TURISMO

O vereador GELSON é reconhecidamente um dos líderes quando o assunto é Turismo, na capital. Ele preside a Comissão de Turismo do Legislativo, por isso a sua presença na condução da 5ª Edição deste evento criado pela Câmara Municipal de Fortaleza.

Acompanhe os melhores momentos da primeira parte. O PACTO foi transmito ao vivo pela TV Fortaleza, direto do auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas.

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

GELSON COMANDA HOMENAGEM AO DIA DO SOLDADO

"Aqui se aprende a defender a Pátria". A frase foi lembrada, de improviso, pelo vereador GELSON ao longo do discurso que fez em homenagem às Forças Armadas pelo Dia do Soldado (25/8). A lembrança faz referência à sua terra natal, Rio de Janeiro, quando lia a frase no muro de uma das instalações do Exército durante constante trajeto de ônibus pela cidade.

Acompanhe as imagens e o texto do discurso.



Discurso Sessão Solene Dia do soldado – 23/09/2015

Boa tarde a todos os senhores e senhoras que nos prestigiam nesta homenagem solene em alusão aos 73 anos da 10ª Região Militar e Dia do Soldado.
É o Legislativo Municipal prestando um justo tributo à luta de cada dia de quem serve à Pátria e serve ao próximo sem temor e com a garra dos heróis. 
A nobre filha do Ceará, a escritora Rachel de Queiroz, nos brindou com um breve pensamento que diz o seguinte:
“Quando se houverem acabado os soldados no mundo – quando reinar a paz absoluta – que fiquem pelo menos os fuzileiros como exemplo de tudo de belo e fascinante que eles foram!”
 Desta famosa frase da nobre escritora para prestar as mais sinceras homenagens a todos os Soldados, pois seu conteúdo demonstra a importância do papel do soldado para a humanidade, no exercício de sua atividade, sempre lutando pela manutenção da paz, da ordem e da segurança pública.
 O Dia do Soldado, comemorado no último dia 25 de agosto, traz, na sua historicidade, um exemplo de patriotismo.
 A data foi instituída em homenagem a Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, nascido em 25 de agosto de 1803, que lutou e defendeu o Brasil em confrontos internos e externos.
Não temos, neste momento, o propósito de contar a história desse grande combatente, porque sobre ele já discorreu a história e ele próprio, conhecido como pacificador durante as rebeliões contra o império, já se deixou na história através dos seus feitos heroicos, que lhe garantiram o título de “Patrono do Exercito Brasileiro”, em 1962.
 Queremos sim destacar, reconhecer e, acima de tudo, homenagear os nossos “Duques de Caxias” dos dias atuais, todos os profissionais militares de nossa nação, em especial, desta Unidade, pelos bons e relevantes serviços que tem prestado a comunidade.
 Os nossos profissionais são Soldados que, diuturnamente, não medem esforços para bem servir a comunidade, e que, invariavelmente, abrem mão do lazer e do convívio dos familiares para levar a bom termo suas missões.
 Todos os bons soldados, do Exército, da Marinha, da Aeronáutica, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, são eternos, pois souberam e sabem fazer jus à profissão que abraçaram.
 Assim, especialmente nesta data, em que se comemora o dia do soldado, em nome da paz social, da segurança pública e da cidadania, parabenizamos todos os nossos valorosos irmãos de farda, integrantes das forças armadas, a qual tive a honra de servir, por todo o cuidado, pela constante vigilância e, acima de tudo, pelo amparo que dão à toda  sociedade, seja dentro de nossas fronteiras ou nas missões de paz, em destacamentos avançados em outros países.

Do jovem soldado e escrito italiano Edmundo de Amicis, veio o seguinte pensamento: “Coragem... pequeno soldado do imenso exército. Os teus livros são as tuas armas, a tua classe é a tua esquadra, o campo de batalha é a terra inteira, e a vitória é a civilização humana.”
 À vitória da civilização humana, conquistada à duras penas por nossos soldados!

 Parabéns a todos os soldados pela passagem do seu dia.