Postagens

Mostrando postagens de Setembro 8, 2013

Gelson Ferraz cobra maior policiamento na capital

Imagem
Gelson Ferraz representa o PRB na CMFor – Foto: Genilson de Lima O vereador Gelson Ferraz (PRB) fez uso da palavra na tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza para saudar o novo secretário de Segurança Pública do Estado, Servílio Paiva, e ressaltou o árduo trabalho que ele irá encontrar na sua pasta. Segundo o vereador, em 7 meses, são mais de 1.200 pessoas assassinadas, com média de 6, 7 crimes por dia, número esse que salta aos olhos como um dos maiores índices de criminalidade do país. Na ocasião, o parlamentar aproveitou para tecer críticas à metodologia, ao salário e ao pouco efetivo de policiais nas ruas de Fortaleza. Segundo Gelson, os profissionais de segurança necessitam de líderes, de comando forte que possam trazer novas técnicas na abordagem e demais procedimentos da polícia. “O modelo que está aí já está ultrapassado, as lideranças nas ruas estão fracas, muita coisa tem que mudar, venho aqui para cobrar isso!”, pontuou. Gelson chamou a atenção para a violência na capital,…

VEREADOR NO PLENÁRIO DA CIDADE

Em entrevista ao jornalista Paulo Sérgio Cordeiro, o vereador Gelson Ferraz fala de sua atuação como presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Emprego e Renda e membro da Comissão de Meio Ambiente, da Câmara municipal de Fortaleza.

O programa Plenário da Cidade é ao vivo, pela TV Fortaleza.






"PRB É ALIADO E NÃO ALIENADO", DIZ O VEREADOR GELSON FERRAZ, EM DISCURSO

Acompanhe pronunciamento do vereador Gelson Ferraz na tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza. Em sua fala, o vereador defende os trabalhos do Partido Republicano Brasileiro e enfatiza que, mesmo apoiando o governo estadual, o PRB é "aliado e não alienado".
Gelson é presidente municipal do PRB.

VEREADOR GANHA DESTAQUE NO JORNAL DE FORTALEZA

Imagem
Vereador Gelson Ferraz/PRB ganha destaque entre os 43 parlamentares da Câmara Municipal de Fortaleza, no impresso Jornal de Fortaleza. Acompanhe entrevista e projeto do vereador.



VEREADOR GELSON FERRAZ EM ENTREVISTA A RÁDIO EXPRESSO

O vereador Gelson Ferraz fez pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza sobre o drama da insegurança vivido pelo cidadão. A fala do político repercutiu na imprensa. O repórter Kilmer de Campos, da Rádio Expresso, em transmissão ao vivo, fez entrevista nos corredores do legislativo com o vereador.

Acompanhe o vídeo com um trecho da entrevista.



EM ENTREVISTA A RÁDIO EXPRESSO, 90.7

Imagem
Hoje, o vereador Gelson Ferraz fez pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza sobre o drama da insegurança vivido pelo cidadão. A fala do político repercutiu na imprensa. O repórter Kilmer de Campos, da Rádio Expresso, em transmissão ao vivo, fez entrevista nos corredores do legislativo com o vereador. Acompanhe as Imagens.





PRONUNCIAMENTO: Fortaleza sitiada

Imagem
Senhor Presidente, Senhoras Vereadoras, Senhores Vereadores, Assessores e demais Servidores,
Eu quero aproveitar o meu pronunciamento de hoje, senhor Presidente, para tentar sensibilizar o Governo do Estado, mais precisamente ao novo Secretário de Segurança Pública e Defesa Social, o delegado federal SERVILHO PAIVA, sobre a caótica situação da segurança pública em Fortaleza.
Não vou nem tratar da violência no Interior do Estado, onde quadrilhas de assaltantes estão fazendo a festa, explodindo agências bancárias e sitiando cidades.
Vou me ater apenas ao que vem acontecendo em Fortaleza, que é hoje, sem qualquer exagero, uma cidade sitiada pelo tráfico de drogas, pelos homicídios e pelos assaltos e furtos.
E nós, enquanto vereadores, temos que cobrar e promover esse debate, até porque a maioria dos deputados está mais interessada é em paparicar o Governador e dizer que está tudo bem.
A coisa á tão sintomática de um jeito, que no exato momento em que o envelhecido secretário deixava a pasta …

Gelson propõe estudo sobre turismo e patrimônio histórico em escolas públicas

Imagem
Vereador do PRB foi o propositor da matéria – Foto: Genilson de Lima O projeto de indicação nº 215/2013, de autoria do vereador Gelson Ferraz (PRB), propõe a inclusão na grade curricular das escolas públicas do Município de Fortaleza, a disciplina Noções de Turismo e Patrimônio Histórico. A matéria encontra-se na Comissão de Legislação, Justiça e Cidadania, para apreciação de constitucionalidade sob a relatoria da vereadora Magaly Marques (PMDB). A proposta tem como objetivo indicar ao Chefe do Executivo que remeta para o Poder Legislativo mensagem acompanhando um Projeto de Lei que institua a disciplina. “Ressalte-se a importância do estudo dessas disciplinas pelos alunos das escolas de ensino fundamental de Fortaleza, justamente por se tratar de matérias convergentes à realidade econômica da cidade, que tem na atividade turística um dos principais ramos de sua economia”, justificou. Como aponta o parlamentar, a medida visa a conscientização do cidadão sobre a realidade da cidade …