Postagens

Mostrando postagens de Abril 7, 2013

REORDENAMENTO DA PRAIA DO FUTURO É PAUTA DO COMTUR

Imagem
O vereador Gelson Ferraz falou, esta semana, sobre os trabalhos da Comissão de Turismo, da Câmara Municipal de Fortaleza, com foco no reordenamento das barracas da Praia do Futuro. A justiça federal aponta como inadequada a ocupação da faixa de praia, pelos equipamentos, considerada área de marinha. A apresentação aconteceu para os membros do Conselho Municipal de Turismo, COMTUR.
O evento aconteceu na Assembleia Legislativa do Ceará com mostras de slides sobre visita feita pelo vereador e membros da Comissão a capitais nordestinas que também passaram por processos de reordenamento, como Salvador (BA) e Maceió (AL), além de pesquisa realizada sobre o que pensa o fortalezense a respeito da retirada ou reordenamento das barracas da praia do Futuro.

Acompanhe as imagens da reunião com o COMTUR e parte do material apresentado.

Dan Amaral Assessoria de Comunicação Gabinete do vereador Gelson Ferraz






Gelson Ferraz quer debate amplo sobre ordenamento urbano

Imagem
Vereador preside a Comissão de Desenvolvimento Econômico - Foto: Genilson de Lima “Fortaleza é uma cidade difícil de administrar e o desafio do prefeito Roberto Cláudio está muitas vezes multiplicado pelos anos passados em gestões anteriores”. A observação é do vereador Gelson Ferraz (PRB), feita na tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza nesta terça-feira, 9. O parlamentar atentou para a falta de implementação da legislação de ordenamento urbano na Capital, chamando a atenção Poder Legislativo para a problemática. Gelson Ferraz ressaltou o Código de Obras e Posturas da Capital, um dos instrumentos vitais para o funcionamento da cidade. Apesar de ser uma das mais importantes Leis municipais, o Código se tornou “obsoleto e incapaz de conter o caos urbano das duas últimas décadas”, de acordo com o vereador. Diante da falta de “instrumentos legais”, Gelson Ferraz reforçou o papel da Câmara na aprovação de uma legislação efetiva. “A Lei de Uso e Ocupação do Solo, o novo P…

PRONUNCIAMENTO - CÓDIGO DE OBRAS E POSTURAS

Imagem
Em pronunciamento, o vereador Gelson Ferraz, na tribuna, chama atenção sobre a grande dificuldade em se administrar uma complexa capital, como Fortaleza. Em defesa disso, o parlamentar critica o Código de Obras e Posturas, que é de 1981.

"O Código é uma das mais importantes leis municipais, embora pouco valorizado e menos ainda conhecido pela população. Ele tornou-se quase obsoleto e incapaz de conter o caos urbano que se estabeleceu nas duas últimas décadas", aponta Gelson Ferraz.

O pronunciamento foi acompanhado por órgãos de imprensa como o jornal Diário do Nordeste. Acompanhe as imagens e o pronunciamento, na íntegra.




Senhor Presidente, Senhoras Vereadoras, Senhores Vereadores, Assessores e demais servidores,
O meu bom dia a todos.
Nós estamos ainda nos primeiros meses de uma nova legislatura, e eu sou obrigado a chamar, mais uma vez, a atenção das senhoras e dos senhores vereadores, da imprensa e de toda a sociedade de Fortaleza para o importante e urgente tema que trataremos n…