Postagens

Mostrando postagens de Março 10, 2013

REPORTAGEM JORNAL DIÁRIO DO NORDESTE

Imagem
Em entrevista ao jornal Diário do Nordeste, o vereador Gelson Ferraz fala sobre um dos crimes mais em pauta, no mundo: o tráfico humano. Gelson é presidente da Comissão de Turismo, da Câmara.

Acompanhe a matéria.



Gelson Ferraz destaca problemática do tráfico de seres humanos

Imagem
Vereador do PRB preside a Comissão de Turismo da CMFor - Foto: Genilson de Lima O vereador Gelson Ferraz, presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Emprego e Renda da Câmara, apresentou na sessão plenária desta terça-feira, 12, dados da Organização Internacional do Trabalho (OTI) sobre o tráfico de pessoas. Segundo a OTI, em 2005 foram cerca de 2,4 milhões de pessoas vítimas do tráfico de seres humanos, rendendo aos traficantes 34 bilhões de dólares por ano. O tráfico de pessoas, como esclareceu Gelson Ferraz, é caracterizada pela retirada do indivíduo de seu ambiente de residência (cidade, país), deixando-a com mobilidade reduzida e sem condições de sair da situação de exploração. O parlamentar atentou para a motivação do tráfico de pessoas, sendo que 43% são com foco na exploração sexual, 32% para exploração econômica, além dos casos para a retirada de órgãos. “Quando atividades bárbaras acontecem de maneira tão evidente é hora de repensarmos conceitos …

PRONUNCIAMENTO - TRÁFICO DE SERES HUMANOS

Imagem
Em plenário, o vereador Gelson Ferraz discursou sobre a  passagem da Semana Estadual de Combate ao Tráfico de Pessoas. Gelson lembrou que há este tipo de crime "quando a vítima é retirada de seu ambiente, de sua cidade e até de seu país e fica com a mobilidade reduzida, sem liberdade de sair da situação de exploração sexual ou laboral ou do confinamento para remoção de órgãos ou tecidos".
Outros parlamentares endossaram a preocupação do vereador, oferecendo apoio ao projeto do Fórum que está sendo preparado pela Comissão de Turismo, presidida por Gelson Ferraz.
Acompanhe as imagens e o pronunciamento na íntegra.

Senhor Presidente, Senhoras Vereadoras, Senhores Vereadores,
Nós acabamos de passar pela Semana Estadual de Combate ao tráfico de pessoas. Segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), durante o ano de 2005 o tráfico de pessoas fez, aproximadamente, 2,4 milhões de vítimas, sendo 43% subjugadas para fins de exploração sexual e 32% para exploração econômica…

Comissão de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Emprego e Renda se reuni na manhã desta terça-feira

Imagem
A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Emprego e Renda, da Câmara Municipal iniciou esta terça-feira com uma reunião entre seus membros. Presidido pelo vereador Gelson Ferraz, o encontro debateu a produção de um Fórum que, em breve, vai levantar uma questão de grande importância para a sociedade neste período que antecede dois grandes eventos esportivos: a Copa das Confederações, em junho de 2013 e a Copa do Mundo, em 2014. A relevância social é para a exploração sexual de crianças e adolescentes em nossa capital. O FÓRUM SOBRE A EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTO-JUVENIL POR MEIO DO TURISMO, EM FORTALEZA está sendo gestado pela Comissão.
Em entrevista à TV, Gelson Ferraz falou de ações de impacto que estão sendo montadas para chamar atenção da cidade e das autoridades públicas e civis a respeito deste grave problema.
Acompanhe as imagens.


Danilo Amaral Assessoria de Comunicação do Gabinete

12 DE MARÇO - PARABÉNS A TODOS BIBLIOTECÁRIOS

Imagem

MINISTRO DO TURISMO LANÇA NOVA BEIRA MAR E RECEBE HOMENAGEM DO VEREADOR GELSON FERRAZ

Imagem
O Ministro do Turismo, Gastão Vieira, esteve em Fortaleza para assinar, juntamente com o governador Cid Gomes e o prefeito Roberto Claudio, a Ordem de Serviço para o início das obras que devem reformular completamente a Beira Mar. Gastão, porém, não voltaria para o ministério, em Brasília, de mãos vazias: foi-lhe outorgado o título de Cidadão Fortalezense, pelo vereador Gelson Ferraz, presidente da Comissão de Turismo, da Câmara Municipal.
      A ação do vereador Gelson e de seus pares, ao aprovarem a proposição, ratifica o reconhecimento de quem vem ajudando a pensar uma cidade melhor para todos, por meio dos milhões em investimentos federais confiados a Fortaleza e a seu turismo. 
           A cerimônia foi acompanhada por dezenas de jornalistas, políticos e população, lotando a praia do Mucuripe, uma das mais belas da capital.
            Acompanhe as imagens do fotógrafo André Lima.



Danilo Amaral Assessoria de Comunicação do Gabinete