sábado, 7 de julho de 2012

Gelson Ferraz destaca potencial turístico da Capital

                       Vereador do PRB enaltece importância do turismo para a Capital - Foto: Genilson de Lima
Presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Emprego e Renda, o vereador Gelson Ferraz (PRB) utilizou a tribuna da Câmara nesta quarta-feira, 4, para destacar o papel desenvolvido por Fortaleza no turismo brasileiro. Atualmente, como ressaltou o parlamentar, a Capital é primeiro destino turístico do Nordeste e o terceiro no país.
Comemorando a previsão de 395 mil turistas no período de férias na Capital, Gelson Ferraz ressaltou a participação da Comissão em diversos debates do Traide Turístico. O parlamentar destacou várias ações do Governo e Prefeitura de Fortaleza no fortalecimento do turismo da Capital, dentre elas, o projeto Vila do Mar e o Centro de Eventos do Ceará. “Estaremos atraindo pessoas do mundo inteiro para os eventos na Capital. Esse crescimento será de 9,8% em relação ao ano passado”, apontou.
A vereadora Eliana Gomes, em aparte ao pronunciamento de Gelson Ferraz, parabenizando os trabalhos da Comissão, atentou para os problemas de mobilidade urbana e segurança em Fortaleza. A parlamentar ressaltou a sua preocupação com a realização das obras de transporte público e a fiscalização do processo. “Os investimentos são importantes para a cidade, e a população precisa sentir o desenvolvimento na Capital”.
Evidenciando matéria do jornal O Povo sobre pesquisa Universidade de São Paulo (USP), que diz “Fortalezense tem mais medo do que cariocas e paulistanos de andar na rua”, Gelson Ferraz alertou para o prejuízo junto ao turismo. “Isso (pesquisa) meche com as autoridades para resolver a situação da insegurança”, pontuou.
POR ADRIANA ALBUQUERQUE

terça-feira, 3 de julho de 2012

PRB REALIZA CONVENÇÃO FESTIVA



A última semana de junho foi marcada pelas várias convenções em Fortaleza. Perto da sede do legislativo estadual o Partido Republicano Brasileiro deu o tom da sua convenção num encontro entre militantes, candidatos e políticos.

            O auditório da sede da executiva do PRB, no Ceará, ficou pequeno para tantos republicanos com suas faixas e gritos de ordem como “o PRB é dez!” Um dos comandantes da festa democrática, onde são confirmados candidatos, apoios e alianças para as eleições municipais deste ano, esteve o vereador e presidente da legenda, na Capital, Gelson Ferraz. Gelson, em entrevista ao jornal O Povo e as TV’s Diário e Ceará, ratificou a importância do momento para o fortalecimento do partido. O vereador, que é candidato a reeleição, falou também do jeito republicano de administrar, característica valiosa buscada pelo PSB para compor a aliança com o PRB, no lançamento da candidatura do socialista Roberto Cláudio para prefeito.

            Durante o discurso, Roberto Cláudio, atual presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, exaltou a aliança e a importância que vai dar, em sua gestão, para áreas como saúde, educação e mobilidade urbana, com a participação, em seu governo, do PRB e seus talentos, arrancando aplausos sucessivos dos militantes e apoiadores.

            Durante entrevista, o vereador Gelson refletiu sobre Fortaleza, que não para de crescer: “basta olhar pra fora e ver o tamanho desta cidade e quantos problemas nós temos que resolver. Nesta aliança o partido deixa claro que não vai parar um dia sequer até ver os fortalezenses mais carentes com uma assistência digna. Vejam o problema das drogas, por exemplo. Temos muitas ideias e força para colocar em prática ações que vão, sim, minimizar este triste quadro de famílias testemunhando a perdição de seus filhos e sem nada poder fazer. Nós podemos e vamos fazer”, finalizou.
  
            Acompanhe, em imagens, a festa democrática dos republicanos.




 POR DANILO AMARAL
DA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO GABINETE