quinta-feira, 21 de junho de 2012

Audiência pública realizada na Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados

Vereador Gelson Ferraz presidente da Comissão de Turismo da Câmara Municipal de Fortaleza, participa da audiência pública realizada na última terça-feira 19/06, na Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados, por sugestão do deputado federal André Figueiredo (PDT/CE), com participação da Câmara Municipal de Fortaleza, por meio do presidente da Casa Acrísio Sena (PT) e da Sra. Fátima Queiroz, presidente da Associação dos Empresários da Praia do Futuro.

 
 




Gelson cobra dos órgãos públicos maior atenção sobre possível greve de ônibus



                   Vereador do PRB está preocupado com os usuários do transporte coletivo - Foto: Genilson de Lima
O vereador Gelson Ferraz (PRB), pelo tempo da liderança partidária, no Grande Expediente, agradeceu a recepção por parte dos vereadores sobre o seu retorno ao Legislativo após licenciamento.  Gelson Ferraz iniciou sua fala mostrando-se bastante preocupado com a possível greve de ônibus que mais uma vez pode acontecer em Fortaleza.
Gelson afirma que as negociações não avançam entre a categoria e Etufor, e não vê por parte dos órgãos públicos uma maior preocupação com o tema. O parlamentar pede que à Câmara Municipal de Fortaleza, através do presidente da Casa vereador Acrísio Sena (PT), se manifeste para que traga para plenária o debate para que junto com os vereadores possam encontrar alguma solução.
Em aparte, a vereadora Eliana Gomes (PCdoB), se solidariza com essa problemática e avisa que pequenas paralisações já começaram nos terminas e acha de grande importância trazer a negociação para essa Casa e convida a ETUFOR, o Líder da prefeita, e os Sindicatos dos motoristas e cobradores para que venham para discussão.
“Só quem depende de transporte público em Fortaleza sabe como é difícil enfrentar uma greve de ônibus”, declarou Gelson. Ele finalizou informando que, nesta quarta-feira, 13, na Secretaria de Turismo do Município, participou de uma apresentação dos investimentos por parte da Prefeitura de Fortaleza nas obras da orla marítima e declarou que a execuções das obras trarão muitos benefícios para o turismo de nossa capital.
POR CLEO DIAS 

VEREADOR GELSON FERRAZ E PRB SE PREPARAM PARA AS ELEIÇÕES



        As duas primeiras semanas de junho foram corridas para o mandato do vereador Gelson Ferraz. Depois de retornar ao parlamento municipal de Fortaleza, após um breve período de afastamento por motivos pessoais, Gelson foi um dos convidados do “1º Fórum Nacional do PRB”, realizado na Capital paulista. O evento, que contou com a presença dos principais nomes da legenda, como o Ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, marcou o lançamento dos “10 Princípios para uma Gestão Pública Eficaz”, uma espécie de modelo de governabilidade do Partido Republicano Brasileiro. Gelson Ferraz é o fundador e presidente do PRB aqui, em Fortaleza.
Na sequência, na última quinta-feira, foi a vez dos pré-candidatos republicanos da Capital cearense receberem apoio para suas campanhas. Ainda antes da convenção, que homologa as candidaturas, Gelson, no auditório da sede estadual, falou sobre o calendário eleitoral, as funções de um vereador, tirou dúvidas quanto a militância nas ruas, o que é permitido ou não, segundo o Tribunal Regional Eleitoral e ainda sobre a seriedade quanto aos gastos de campanha e prestação de contas. O pré-candidato Edmundo Albuquerque disse que, dentre todas as legendas pesquisadas para sua filiação, o PRB é o mais sério, coerente e que se preocupa com uma formação política: “Vou tudo para fazer com que o partido cresça e eu com ele”, afirmou.
O vereador explicou a preocupação do PRB para campanha de 2012: “O partido têm ótimos pré-candidatos para o pleito deste anos, mas muitas vezes, apesar do potencial de cada um, alguns não conhecem todas as funções de um vereador. Nossa preocupação é passar o máximo de informações para todos eles para termos homens e mulheres capacitados para representar o nosso povo na Câmara Municipal, ano que vêm.”

Acompanhe as imagens dos eventos, em São Paulo e em Fortaleza.

 
 
 

Por Danilo Amaral
Assessoria de Comunicação do Gabinete