Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 5, 2012

CUCAS SÃO VISITADOS PELO VEREADOR GELSON FERRAZ - 08/02/2012

Imagem
As visitas do vereador Gelson Ferraz, do PRB, aconteceram às unidades de Messejana e Mondubim. O evento teve como foco a inspeção das obras em andamento nos dois bairros. Os CUCAs (Centro Urbano de Cultura, Arte, Ciência e Esporte), de Messejana e Mondubim têm investimentos que ultrapassam os 27 milhões de reais. São duas grandes construções que devem oferecer a população local equipamentos como anfiteatro, ginásio coberto, salas de aula e laboratórios fotográficos. Diante do grande volume de investimento público, parlamentares, comoGelson Ferrazfiscalizaram o andamento dos trabalhos e a aplicação dos recursos. Acompanhe as imagens da visita do parlamentar, que contou também com a presença de coordenadores de Projetos Especiais da Prefeitura e da prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins. DA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO GABINETE

Gelson Ferraz parabeniza turismólogos por reconhecimento da profissão

Imagem
Vereador do PRB preside a Comissão de Turismo da CMFor - Foto: Genilson de Lima O vereador Gelson Ferraz (PRB) parabenizou nesta terça-feira, 07, os turismólogos pela aprovação da lei 12.591, que reconhece a profissão no Brasil. Segundo o vereador, a legislação lista as atribuições do profissional – dentre elas, estão planejar e gerir estabelecimentos de turismo, orientar trabalhos de classificação de áreas de interesse turístico e lecionar em faculdades de turismo. “O reconhecimento da profissão é resultado de uma luta grande. Ganha a sociedade e todos os que fazem parte do trade turístico”, declarou Gelson, que preside a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Emprego e Renda da Câmara Municipal. O vereador aproveitou o espaço para parabenizar a Polícia Federal pela atuação no Aeroporto Internacional Pinto Martins no combate à entrada de drogas no Ceará. Segundo ele, agentes barraram a entrada de 2,5 kg de cocaína no Estado na última segunda-fei…

Dilma Sanciona Lei Guias Turísticos

Imagem
Pronunciamento em 07/02/2012 – GRANDE EXPEDIENTE

Senhor Presidente, Senhoras e Senhores Vereadores,
Eu quero desejar a todos os senhores e senhoras muito boa sorte neste ano legislativo que se inicia, e que apesar de ser um ano atípico, temos sempre a obrigação de prestar um bom serviço à população. E dentro da ótica do trabalho que estamos realizando na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Emprego e Renda, senhor Presidente, nós queremos comemorar a sanção da Lei Federal nº. 12.591, pela Presidenta Dilma Rouseuff, que logo em janeiro presenteou a todos os Turismólogos com o reconhecimento da sua profissão. E apesar do veto a alguns dispositivos, que tratavam da exigência de diploma de Bacharel em Turismo, que deveria ser um requisito para o exercício da profissão de Turismólogo, todo o trade turístico tem de comemorar esta iniciativa. Dentro do que foi aprovado pela Lei, as atividades do Turismólogo, a mais nova profissão regulamentada, são as seguintes:
I - planejar, organizar, …

A Má e a Boa Notícia da Câmara Municipal

Notícias negativas quanto à atuação de políticos continuam fornecendo manchetes a imprensa. Na edição deste dia 3 de fevereiro, lê-se no jornal O Povo*: “Primeira sessão do ano cai por falta de quorum”. Trata-se de uma reportagem sobre o primeiro dia de trabalhos na Câmara Municipal de Fortaleza, onde apenas 17 dos 41 vereadores estiveram presentes. Este é o lado negativo da história. O lado positivo está na presença do vereador Gelson Ferraz, do PRB como um dos 17 parlamentares presentes, cumprindo sua missão e representando os mais de dois milhões de eleitores da Capital.
DA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO GABINETE *http://www.opovo.com.br/app/politica/2012/02/02/noticiaspoliticas,2777645/ primeira-sessao-do-ano-cai-por-falta-de-quorum.shtml

ENTREVISTA VEREADOR - INÍCIO TRABALHOS 2012

Imagem

TRABALHOS NA CÂMARA MUNICIPAL COMEÇAM E VEREADOR GELSON FERRAZ FALA SOBRE O NOVO PERÍODO

Imagem
Os trabalhos na Câmara Municipal de Fortaleza tiveram início no primeiro dia de fevereiro com solenidade e com expectativas de projetos e votações aceleradas, afinal, 2012 é um ano de eleições em todas as cidades do país. Logo cedo, o vereador Gelson Ferraz era um dos entrevistados da TV Fortaleza, emissora legislativa. O parlamentar falou do reinício do quarto ano do seu terceiro mandato e das ações previstas para a Comissão de Turismo, presidida por ele: “Ao longo de nosso mandato muito se discutiu sobre o crescimento do turismo, na Capital. O reordenamento das barracas da Praia do Futuro, por exemplo, mantem-se como pauta de debates aqui na Casa. Outra preocupação nossa é a recriação, pela prefeita, do Iplanfor, Instituto de Planejamento de Fortaleza. Esse instituto é de vital importância para nossa cidade. Esse é o órgão que deve “pensar” estrategicamente o crescimento de Fortaleza” enfatizou. Acompanhe as imagens do primeiro dia no legislativo municipal.
DA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO…