sábado, 31 de dezembro de 2011

Trabalhos do vereador Gelson Ferraz ganham destaque


        No balanço das atividades parlamentares de 2011, apresentado pelo presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Acrísio Sena, à imprensa, trabalhos realizados pelo vereador Gelson Ferraz, ganharam destaque. Durante entrevista, veiculada pelo jornal O Povo (edição de 30/12/11), Acrísio ressaltou que dentre as principais ações deste ano no legislativo esteve a reordenação das barracas da Praia do Futuro.
         Este ano, Gelson Ferraz, como presidente da Comissão de Turismo da Câmara realizou audiências públicas, debates televisivos e encontros com empresários donos de barracas e trabalhadores do setor, em busca de soluções para o caso. Para o Ministério Público os empreendimentos devem ser retirados da faixa de areia da praia.
Buscando casos semelhantes o vereador, juntamente com membros da Comissão, visitou as cidades de Salvador, Maceió e Aracajú para conhecer as alternativas empregadas naquelas Capitais, quanto ao reordenamento realizado em suas orlas. Tais encontros geraram aqui em Fortaleza um seminário com a presença de técnicos e secretários do setor, presidido por Gelson Ferraz. Ainda uma consulta a população, realizada pelo Instituto de Pesquisa Américo Barreira, ligado à Câmara, tendo o parlamentar à frente, apontou que as barracas devem permanecer na Praia do Futuro.
participação da Comissão de Turismo motivou ainda uma fala do presidente do legislativo, durante entrevista: “A Câmara apresentou essa melhor alternativa, que não passa pela demolição (das barracas) e sim pelo reordenamento daquela área”, citando a pesquisa.
DA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO GABINETE