Postagens

Mostrando postagens de Outubro 2, 2011

Pronunciamento - IPLAM

Imagem
Senhor Presidente, Colegas Vereadores,
Profissionais da Imprensa,

Hoje esta Casa completou exatos 222 dias de tramitação da Mensagem 004/2011, que acompanha o Projeto de Lei Complementar nº. 002/2011, que Cria o Instituto de Planejamento Urbano de Fortaleza, o IPLANFOR.
Senhor Presidente, eu dediquei boa parte dos últimos cinco anos de mandato à levantar o debate, à cobrar da Prefeita Luizianne Lins, à realizar audiências públicas e debates, visando à recriação do IPLAM.
A Prefeita foi sensível à questão premente, urgente, indispensável do planejamento urbano e nos enviou a Mensagem 004/2011.
Mas o que aconteceu?
O vereador Guilherme Sampaio ofereceu parecer favorável ainda em março; o projeto recebeu várias emendas; voltou para a comissão; foi aprovado por este Plenário em primeira discussão; recebeu outras emendas; o vereador Guilherme foi designado para relator e depois foi substituído na relatoria pelo vereador Ronivaldo Maia, em 26 de abril.
Desde então a matéria está parada na Comissão …

Gelson Ferraz pede aprovação da matéria que cria IPLANFOR

Imagem
Gelson havia proposto a criação do Iplanfor por meio de projeto de indicação - Foto: Genilson de Lima
O vereador Gelson Ferraz (PRB), em discurso realizado nesta terça-feira, 04, defendeu a aprovação do Projeto de Lei Complementar n° 002/2011, que cria o Instituto de Planejamento Urbano de Fortaleza (Implanfor) Segundo ele, a matéria completou 222 dias de tramitação, e deve ser votada até o fim deste ano. Gelson pediu maior agilidade na deliberação, pois foi aprovado o regime de urgência para a matéria. Ele ainda falou que, antes, a queixa de todos era sobre o interesse do Executivo, mas que agora estão sendo os parlamentares que protelam a aprovação da matéria. “Eu gostaria de pedir à presidente da Comissão de Legislação, vereadora Magaly Marques (PMDB), que vem conduzindo muito bem esse trabalho, que possa concluir a votação das emendas e enviar o projeto de criação do Iplanfor para o crivo deste plenário”, solicitou Gelson. O parlamenta…

Nova diretoria do Sindvans toma posse na Câmara de Fortaleza

Imagem
Solenidade foi proposta pelo vereador Gelson Ferraz (PRB) - Foto: André Lima

Em sessão solene na Câmara Municipal de Fortaleza, realizada na noite desta segunda-feira, 3, a nova Diretoria do Sindicato dos Permissionários do Transporte Alternativo de Fortaleza e Região Metropolitana tomou posse para o triênio 2011-2014. A solenidade, proposta pelo vereador Gelson Ferraz (PRB), homenageou ainda o trabalho realizado por Antônio de Pádua, que passou seis anos na Presidência da entidade (2005-2011), recebendo o título de presidente de honra do SindVans. O SindVans é atualmente dirigido por Raphael Machado Gomes (presidente); Afonso Barbosa de Sousa (vice-presidente); Raimundo Nonato do Nascimento (secretário); Roberto Jorge Teixeira (presidência do Conselho Fiscal). Fundado em abril de 1998, o SindVans representa uma categoria que lutou pela regulamentação do transporte alternativo em Fortaleza e RMF. Para Antônio de Pádua, o momento reavi…