Postagens

Mostrando postagens de Setembro 11, 2011

Coronel Werisleik Pontes recebe o Título de Cidadão de Fortaleza

Imagem
Vereador Gelson Ferraz, do PRB, é o propositor da solenidade - Foto: Genilson de Lima
Na próxima quinta-feira, 22, às 19h30, no plenário Fausto Arruda, a Câmara Municipal de Fortaleza realiza sessão solene para a entrega do Título de Cidadão Honorário de Fortaleza ao coronel Werisleik Pontes Matias, Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Ceará. O vereador Gelson Ferraz (PRB) foi o propositor da comenda. Gelson justificou a homenagem, ressaltando o grande serviço que o Coronel Werisleik presta ao Estado. Segundo ele, o militar possui toda uma vida dedicada à construção da Polícia Militar do Ceará. Nascido na cidade do Crato, em 29 de junho de 1962, no interior do Ceará, o Coronel Werisleik Pontes Matias possui várias condecorações, entre elas, a Medalha Senador Alencar, maior Comenda da Polícia Militar e a segunda do Estado; Medalha José Martiniano de Alencar; Medalha Desembargador Moreira, Patrono do Corpo de Bombeiros e Destaque Operacional…

Gelson Ferraz propõe novo debate sobre o sistema viário de Fortaleza

Imagem
Vereador classificou como insuportável a situação do trânsito em Fortaleza - Foto: Genilson de Lima
O vereador Gelson Ferraz (PRB) trouxe à tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza, nesta quinta-feira, 15, um debate sobre o trânsito da cidade. O parlamentar criticou o planejamento viário de Fortaleza e sugeriu um maior debate sobre o tema. Gelson afirmou que durante décadas vários erros foram cometidos pelo Poder Público em relação ao planejamento viário, e citou exemplos, como a construção de um prédio que impede a continuação da av. Dom Luiz, causando um fluxo insuportável de veículos. Para todo esse caos no transito da 5° maior capital do país, o vereador Gelson Ferraz também sugeriu um maior debate, com a realização de um novo seminário técnico, na busca de alternativas e soluções para ajudar o Poder Executivo. “Eu penso que esta Casa, através do trabalho do presidente Acrísio Sena, possa criar um Grupo de Trabalho, com membros da Prefeitura, da Câmara Municipal e de usuário, com o o…

Pronunciamento 15-09-2011 - Caos no Trânsito

Imagem
Senhor Presidente, Senhoras e Senhores Vereadores,
Bom dia a todos.
Eu quero aproveitar o meu pronunciamento de hoje, senhor Presidente, para mais uma vez fazer um alerta sobre um gargalo que está prestes a transbordar na cidade de Fortaleza, que é o caos estabelecido no trânsito da cidade.
A única constatação que nós podemos afirmar, senhor Presidente, é que, em poucos anos, a cidade vai parar.
Repito, senhoras e senhores, o caos que hoje presenciamos no trânsito da cidade indica que Fortaleza vai literalmente parar em poucos anos.
O cidadão mais crente que está em casa pode estar pensando sobre a imensidão de carros que rodam em São Paulo e lá a cidade não parou. Por que então que Fortaleza vai parar?
A resposta é simples, senhor Presidente. A cidade de São Paulo se preparou para isso, se planejou, mesmo dentro daquela complexidade toda. E o principal, o Poder Público investe sem parar em obras de infra-estrutura.
Eu tenho de voltar a criticar os equívocos cometidos no planejamento viári…

Título de Cidadão ao Engenheiro Pedro Carlos da Fonseca

Imagem

Legislativo concede cidadania fortalezense ao engenheiro Pedro Carlos da Fonseca

Imagem
Vereador Gelson Ferraz foi o propositor da homenagem - Foto: Genilson de Lima

Na noite desta quarta-feira, 14, a Câmara Municipal de Fortaleza concedeu o Título de Cidadão de Fortaleza ao carioca Pedro Carlos da Fonseca, engenheiro e coordenador do Fórum de Turismo do Ceará. Proposta pelo vereador Gelson Ferraz (PRB), a solenidade reuniu no plenário Fausto Arruda profissionais do turismo e autoridades no prestígio ao trabalho do homenageado. Ao conceder a comenda, Gelson Ferraz destacou a trajetória de Pedro Carlos no ramo turístico, como papel marcante no desenvolvimento do turismo na Capital cearense. “Nós (Câmara) acertamos ao conceder o Título a este carioca que tanto vem fazendo pela nossa cidade”, colocou. O parlamentar citou o poema “Cabra da Peste” de Patativa do Assaré, expressando a coragem e garra do novo cidadão fortalezense. “Eu estou renascendo neste dia em que recebo a cidadania fortalezense. Um dia que está marcado em minha vida”, …

Assembleia de Deus comemora centenário na Câmara Municipal

Imagem
Uma das mais importantes igrejas evangélicas em número de fieis comemora 100 anos de missão no Brasil. Aqui no Ceará, quem abriu espaço para as comemorações do centenário da Assembleia de Deus foi a Câmara Municipal de Fortaleza. O local escolhido foi o Plenário da Casa que ficou lotado. Eles presenciaram as homenagens preparadas para o evento. De autoria do vereador Gelson Ferraz, do PRB e com a provação de todos os parlamentares as comemorações contaram com discursos emocionados e a entrega de placas em alusão a data. Presentes no encontro, além dos líderes da Assembleia no Ceará, também o presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil pastor José Wellington Bezerra da Costa, um dos homenageados da noite. Entre as falas das autoridades presentes, o vereador Gelson Ferraz enfatizou os trabalhos da família evangélica na formação e construção do Brasil.

DA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO GABINETE

CENTENÁRIO DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS NO BRASIL

Imagem

Legislativo comemora o centenário da Assembleia de Deus no Brasil

Imagem
Vereador Gelson Ferraz foi o propositor da homenagem - Foto: André Lima Em sessão solene na noite de terça-feira, 13, a Câmara Municipal de Fortaleza celebrou os 100 anos de fundação da Igreja Assembleia de Deus no Brasil, homenagem proposta pelo vereador Gelson Ferraz (PRB). O centenário relembra a trajetória dos missionários suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren, que, no ano de 1911, desembarcaram em Belém (PA) e iniciaram o processo de evangelização por meio do batismo no Espírito Santo.
Gelson Ferraz justificou a homenagem ressaltando o papel da Assembleia de Deus na sociedade brasileira. “É um prazer comemoramos o centenário de uma Igreja que tanto faz pela nossa nação”, disse. O parlamentar destacou que o momento evidencia “o respeito e o novo olhar da sociedade sobre o trabalho das igrejas evangélicas”. Gelson Ferraz salientou o seu compromisso na defesa da obra de Deus e dos que ajudam a construí-la, falando da te…

COORDENADOR DO FÓRUM DE TURISMO É HOMENAGEADO NA CÂMARA MUNICIPAL

Imagem
Pedro Carlos é engenheiro mecânico e coordenador do Fórum de Turismo do Ceará (FORTUR). Mas, a colaboração em um dos mais importantes setores do Estado não se resume a isso.
Presidente da Associação dos Empreendedores da Beira Mar, membro do Grupo Gestor do Selo de Qualidade em Serviço do Sebrae, Conselheiro de Turismo de Fortaleza, vice-presidente do Conselho Municipal de Turismo dentre outros trabalhos dedicados ao desenvolvimento nesta área.
Foi essa dedicação a sociedade que levou o vereador Gelson Ferraz, do PRB, a propor, e ter aprovação unânime dos parlamentares, o Título de Cidadão Fortalezense. Pedro Carlos é natural da cidade do Rio de Janeiro e está em Fortaleza desde 1974.
A cerimônia acontece no
PLENÁRIO DA CÂMARA MUNICIPAL DE FORTALEZA em 14 DE SETEMBRO às 19H30
DA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO GABINETE

Câmara Municipal celebra centenário da Assembleia de Deus

Imagem
Nesta terça-feira, a Câmara Municipal de Fortaleza torna-se um lugar de louvor com as comemorações dos cem anos da Assembleia de Deus no Brasil. O requerimento para solenidade é do vereador Gelson Ferraz, do PRB. O evento contará com representantes da igreja aqui do Ceará e ainda a presença do pastor José Wellington Bezerra da Costa, que preside a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB). Segundo o censo do IBGE de 2010 a Assembleia de Deus é a maior denominação evangélica do Brasil. A solenidade em comemoração ao Centenário da Assembleia de Deus no Brasil acontece no                           Plenário da Câmara Municipal de Fortaleza


dia 13 de setembro
às 19h30 O sueco Daniel Berg foi o primeiro missionário a chegar ao Brasil e iniciar a evangelização, em 1911, no Pará. Um resumo da história e dos trabalhos realizados por Berg e seu companheiro Gunnar Vingren, na região Norte do país, podem ser acessados pelo site http://www.centenarioadbrasil.org.br/historia.php

DA ASSESSO…

Convite Solenidade de Entrega do Título de Cidadão de Fortaleza ao Sr. Pedro Carlos da Fonseca‏

Imagem

PRB cearense promove encontro com filiados

Imagem
Estando a quase um ano das eleições municipais de 2012 o Partido Republicano Brasileiro inicia rodada de encontros com filiados que planejam candidatura.
Em Fortaleza, o partido reuniu mais de uma dezena de pré-candidatos à Câmara Municipal. Durante toda manhã do último sábado eles puderam conhecer mais sobre a legenda, as regras para disputa eleitoral ano que vêm e as características de uma campanha proporcional. A formação foi realizada pelo vice-presidente do PRB no Ceará, o advogado e assessor parlamentar Euler Barbosa. Depois das apresentações e um pouco da biografia pessoal e política de cada participante, o vereador Gelson Ferraz, que preside o PRB municipal, falou da importância de ter novos representantes das várias regiões da Capital buscando as eleições sob a filosofia do partido republicano. Fechando a manhã, os pré-candidatos ouviram o consultor de marketing eleitoral e político, jornalista Danilo Amaral. O especialista falou sobre os desafios da comunicação e das estratégia…