Postagens

Mostrando postagens de Agosto 28, 2011

Gelson Ferraz anuncia sessão solene de comemoração ao centenário da Assembleia de Deus

Imagem
Vereador do PRB destacou a contribuição da igreja aos poderes públicos constituídos - Foto: Genilson de Lima O vereador Gelson Ferraz (PRB) anunciou nesta quarta-feira, 31, que a Câmara vai homenagear a Assembleia de Deus pelo seu centenário. A sessão solene será realizada no dia 13 de setembro, às 19h30min, no plenário.  Para Gelson, há muito que comemorar. Tanto a atuação da Assembleia de Deus com a de demais instituições religiosas, para ele, tem influenciado os governos. “Nossos governantes têm sido ajudados pela religião.” Outra boa influência da pregação do evangelho, segundo ele, é a recuperação de usuários de álcool e drogas. De acordo com o vereador, o bairro Messejana recebe um evento no próximo mês voltado para a divulgação de experiências em que a religião ajudou jovens a abandonarem as drogas. POR EDWIRGES NOGUEIRA

SEMINÁRIO PROMOVIDO PELA CÂMARA MUNICIPAL É PAUTA DA TV FORTALEZA

Imagem
Depois de exaustivos debates ao longo da última segunda-feira do mês de agosto, o Seminário Essa Praia Tem Futuro, promovido pela Câmara Municipal, se tornou pauta para o programa Plenário da Cidade, da TV Fortaleza, canal 6 da NET. O evento, organizado pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Emprego e Renda, da Casa, trouxe de forma inédita, discussões profundas sobre o reordenamento da Praia do Futuro e das barracas turísticas que lá estão instaladas há décadas.
Logo no dia seguinte ao encontro, o vereador Gelson Ferraz, presidente da Comissão e Fátima Queiróz, presidenta da Associação dos Empresários donos de Barracas, estiveram nos estúdios da emissora. O tema central foi a repercussão do seminário e os próximos passos dos parlamentares e empresário em busca de um entendimento sobre qual melhor destino deve ter a orla marítima.

DA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO GABINETE

ACOMPANHE AS IMAGENS E, EM BREVE, O VÍDEO COM PARTE DAS ENTREVISTAS.



SEMINÁRIO APRESENTA SOLUÇÕES PARA O REORDENAMENTO DA PRAIA DO FUTURO

Imagem
No dia 29 de agosto todos voltaram os olhos e ouvidos para os debates que aconteceram no Auditório da Câmara Municipal de Fortaleza. O motivo foi o seminário sobre o reordenamento da orla da capital cearense, com foco para a Praia do Futuro. Com o lema Essa Praia Tem Futuro, o encontro reuniu pela primeira vez o máximo de representantes da sociedade, justiça, autoridades de outros estados eempresários e trabalhadores locais. A sessão foi aberta pelo presidente da Casa, vereador Acrísio Sena. O primeiro painel de debates foi feito pelo vereador Gelson Ferraz, presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Emprego e Renda do legislativo municipal. Gelson apresentou diversas imagens e mapas sobre o reordenamento ocorrido nas praias de Aracajú, Maceió e Salvador. As imagens e dados técnicos foram coletados depois da visita feita pelo parlamentar e membros da Comissão nos estados de Sergipe, Alagoas e Bahia. Na sequência, os representantes das capitais da Bahia – Cláudio Souza…

Pesquisa aponta preferência pelo reordenamento das barracas

Imagem
Consulta foi realizada pelo Instituto de Pesquisa Américo Barreira, da CMFor - Foto: Genilson de Lima A palavra-chave para a solução do impasse sobre as barracas da Praia do Futuro, segundo o vereador Acrísio Sena (PT) é reordenamento. A ideia de organizar os equipamentos de lazer na faixa de praia, para o presidente da Câmara, vai de encontro à estratégia de urbanização da orla de Fortaleza, implementada pela Prefeitura. “Não dá para pensar na Praia do Futuro sem as barracas”, defendeu o parlamentar na abertura do seminário “Essa praia tem futuro”, realizada no auditório da Câmara. Um exemplo de reordenamento aplicável ao caso de Fortaleza, de acordo com Gelson Ferraz (PRB), é o da Praia de Atalaia, em Aracaju (SE). A cidade foi uma das visitadas pelos membros da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Emprego e Renda com a intenção de conhecer experiências de capitais nordestinas que lidaram com o mesmo problema por que Fortaleza passa. Gelson, que preside a comissão, expôs aos…