sexta-feira, 26 de agosto de 2011

SEMINÁRIO ESSA PRAIA TEM FUTURO



Em busca de uma proposta viável

O Seminário Essa Praia Tem Futuro é uma iniciativa da Câmara Municipal de Fortaleza em busca de soluções para as barracas da Praia do Futuro. O evento é o ponto culminante dos esforços do Legislativo na busca de alternativas à retirada dos estabelicimentos comerciais, determinada por decisão judicial.Organizado pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Emprego e Renda.  O Seminário trará exemplos de capitais nordestinas que tiveram de lidar com situação semelhante, como Salvador e Maceió. Na capital baiana, a faixa de praia foi completamente desocupada, também por ordem judicial. Já em Maceió, as barracas existentes foram retiradas, mas a orla sofreu uma ação de urbanização. As duas cidades foram visitadas por membros da comissão, que também estiveram em Aracaju (SE).A programação também inclui painéis que discutirão os aspectos ambientais do comércio na praia, infraestrutura para o turismo e propostas para o processo de ordenamento, além da legislação sobre ocupação da orla marítima.Participe e ajude a construir o futuro dessa praia que é de todos nós.

JUBILEU DE OURO - ASSEMBLEIA DE DEUS MINISTÉRIO MONTESE

 
 
 
 



Pastor Ozires e Assembleia de Deus Montese recebem homenagem da CMFOR

      Homenagem ao pastor Ozires foi proposta pelos vereadores Gelson Ferraz  Mairton Félix - Foto: André Lima


Em sessão solene na noite desta quinta-feira, 25, a Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) agraciou o presidente da Assembleia de Deus – Ministério Montese, pastor Ozires Teixeira Pessoa, com o Título de Cidadão de Fortaleza e comemorou os 50 anos de fundação da congregação. Proposta pelos vereadores Mairton Félix (DEM) e Gelson Ferraz (PRB), a solenidade celebra o papel da Assembleia de Deus na Capital e a atuação do pastor Ozires em auxílio aos fortalezenses.
Mairton Félix ressaltou a trajetória do pastor Ozires na pregação da palavra de Deus. “Várias famílias foram beneficiadas com o seu trabalho. O pastor Ozires, com a sua atuação, tem levado o bem estar às pessoas, pois esta foi a missão lhe dada por Deus”, evidenciou. Para o parlamentar, a comenda se trata de uma homenagem justa, que se manteve firme no seu propósito de ajudar o próximo.
Ao receber a homenagem, pastor Ozires Teixeira salientou a alegria de receber a cidadania fortalezense. Natural de Uruoca-Ce, o religioso relembrou a sua vinda para a Capital na busca de conhecimento, onde em 1957, ingressou no Instituto Getúlio Vargas. Pastor Ozires completa, neste ano, 27 anos como presidente do Ministério Montese, tendo passado por muitos obstáculos na firmação da Congregação.
Pastor Ozires comemorou o Jubileu de Ouro da Assembleia de Deus falando do trabalho social voluntário em prol das comunidades carentes. O homenageado agradeceu a presença dos irmãos de congregação, falando da importância da Igreja na difusão da mensagem de Deus, o amor ao próximo.
Gelson Ferraz falou da alegria em comemorar 50 anos da Assembleia de Deus – Ministério Montese. O parlamentar retratou a dificuldade de pregar o evangelho e os desafios da Igreja diante da desvalorização dos laços afetivos entre as famílias. “Não há missão mais nobre do que se doar pelo próximo, são mais de 18 mil almas ganhas para o senhor. Um dos desafios da Igreja será pregar a palavra e preparar a todos para o que está por vir”, disse Gelson.
Na celebração do Jubileu de Ouro da Assembleia de Deus, foram homenageados os pastores Antônio José Azevedo, Jecer Goes Ferreira, Sebastião Valadares, João Bezerra da Silva, Maurino Pinheiro e Francisco Almir Nobre; Sara Bezerra Costa, irmã da Congregação; e os deputados estaduais peemedebistas Ronaldo Martins e Silvana Oliveira.
A solenidade contou com a presença dos vereadores Elpídio Nogueira (PSB) e Carlos Dutra (PSDB) e do 2º vice-presidente da Assembleia de Deus Templo Central, pastor Messias de Castro e Silva.
POR ADRIANA ALBUQUERQUE

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

COMEMORAÇÃO DE ANIVERSÁRIO E ENTREGA DE TÍTULO, O EVENTO DO MÊS NA CÂMARA MUNICIPAL DE FORTALEZA


Com o requerimento do vereador Gelson Ferraz e projeto de decreto do colega, vereador Mairton Félix, a CMF abre as portas para o maior evento do mês de agosto. Será entregue o Título de Cidadão de Fortaleza ao pastor Ozires Teixeira Pessoa ao mesmo tempo em que se celebram os 50 anos de fundação da Igreja Assembleia de Deus Montese.
            O Jubileu de Ouro tem o requerimento de autoria de Gelson Ferraz. Tudo acontecerá no 
PLENÁRIO FAUSTO ARRUDA
CÂMARA MUNICIPAL DE FORTALEZA
25 DE AGOSTO, ÀS 19H30
A IGREJA EM SEUS 50 ANOS
          A Igreja Evangélica Assembléia de Deus Ministério Montese foi fundada em 11 de agosto de 1961, no bairro do Montese, com o nome de Assembléia de Deus Independente, pelo Pastor Antônio Eulâmpio da Silva, que iniciou o trabalho em uma garagem.
      Hoje, no entanto, a Igreja Assembléia de Deus Ministério Montese, conta com 112 congregaçőes na Capital e Região Metropolitana distribuídas em 23 Setores e 126 Campos no Interior do Estado.
A Igreja conta ainda com 187 Ministros, 377 presbíteros, 724 diáconos, 138 diaconisas e cerca de 18.000 membros. Em 1993, o Presidente, Pastor Osíres Teixeira Pessoa, fundou a Convenção Fraternal de Ministros das Assembléias de Deus de Montese – CONFRADEME, que posteriormente veio a denominar-se Convenção Fraternal de Ministros das Assembléias de Deus do Estado do Ceará – CONFRADECE, devidamente registrada junto a CGADB, contando com 51 Igrejas filiadas e 383 Ministros.
A Igreja também tem investido na área social, tendo criado a Associação Cristã de Assistência Social e o Departamento Evangélico de Ação Social, que fundou a Escolinha Monte Sinai que hoje mantém cerca de 300 crianças carentes.
                                                                                                                              DA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO GABINETE

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

CELEBRAÇÃO DOS 50 ANOS


Sessão solene para concessão do Título de Cidadão de Fortaleza ao Pastor Ozires Teixeira Pessoa, 
presidente da Assembleia de Deus Ministério Montese e em alusão aos 50 anos de fundação da
igreja no Montese. Proposição dos vereadores Gelson Ferraz (PRB) e Mairton Félix (DEM).

Quinta-feira - 25/08/2011 às 19:30h
No Plenário da Câmara Municipal de Fortaleza
Rua Dr. Thompson Bulcão, 830 - Luciano Cavalcante

Sessão Solene em comemoração aos sete anos de criação do grupo Raio

                             Vereador Antônio Herique foi o propositor da homenagem - Foto: Genilson de Lima


Vereador Gelson participa da Sessão Solene em comemoração aos sete anos de criação do grupo Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio). Na ocasião, o comandante do agrupamento, major PM Francisco Márcio de Oliveira, recebeu a medalha Boticário Ferreira.

Comissão Especial do Plano Diretor

                             Comissão Especial reunida para apreciar parecer da matéria - Foto: Evilázio Bezerra


O vereador Gelson Ferraz participou da reunião da Comissão Especial do Plano Diretor, que debateu sobre o projeto que modifica Plano Diretor Participativo de Fortaleza. Ficou decidido que será realizada uma nova reunião, agora com os representantes do campo popular, empresarial e técnico para aprofundar o debate sobre o Plano.

Gelson Ferraz é homenageado em festa de Jubileu de Ouro Evangélico


Uma bela festa marcou os 50 anos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério Montese. O Jubileu de Ouro reuniu fieis, pastores e convidados deixando o templo lotado, no último dia 19 de agosto.
 Em meio a cantos e louvores em consagração aos festejos personalidades foram agraciadas com a Comenda do Mérito Ministerial. Um dos homenageados foi o vereador e Pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, Gelson Ferraz. O nome do parlamentar foi lembrado diante dos inúmeros trabalhos realizados na Câmara Municipal de Fortaleza em nome da fé evangélica. Gelson é autor, por exemplo, da lei que direciona a escolas municipais manter pelo menos um exemplar da Bíblia Sagrada nas bibliotecas.

DA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO GABINETE