quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Comissão de Turismo prepara seminário para debater soluções para a Praia do Futuro


                    Pesquisa realizada pela CMFor indicou que a maioria da população é contra a retirada das barracas
                                                                                Foto: Evilázio Bezerra
Está confirmado para o dia 29 de agosto o seminário que debaterá soluções para as barracas da Praia do Futuro. Intitulado “Reordenamento da Praia do Futuro – contribuições do Poder Legislativo para a construção de uma proposta viável”, o evento é o ponto culminante dos esforços da Câmara Municipal na busca de alternativas à retirada das barracas, determinada por decisão judicial.
O seminário, organizado pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Emprego e Renda, trará exemplos de capitais nordestinas que tiveram de lidar com situação semelhante. Serão apresentadas as experiências de Salvador e Maceió. Na capital baiana, a faixa de praia foi completamente desocupada, também por ordem judicial. Já em Maceió, as barracas existentes foram retiradas, mas a orla sofreu uma ação de urbanização. As duas cidades foram visitadas por membros da comissão, que também estiveram em Aracaju (SE).
O vereador Gelson Ferraz (PRB), presidente da comissão, é um dos defensores do reordenamento da Praia do Futuro. “A praia não pode ficar sem barracas, pois elas são um dos pontos de atração turística, mas é preciso que a área seja reordenada”. A opinião dele é semelhante à da população, que expressou ser favorável a esta solução em pesquisa realizada pela Câmara por meio do Instituto Américo Barreira.
Gelson acrescentou ainda que, junto ao ordenamento das estruturas de barracas, a praia também precisa receber esgotamento sanitário. Este e outros assuntos relativos a aspectos ambientais serão levantados no seminário.
O seminário terá início às 7h30 com o credenciamento dos participantes. O evento é aberto ao público. Confira a programação completa aqui.
POR EDWIRGES NOGUEIRA

terça-feira, 9 de agosto de 2011

MUITAS FLORES NO 3º ENCONTRO ESTADUAL DO PRB MULHER CEARENSE



Presidido pela líder do PRB Mulher cearense, Paula Azevedo, o 3º Encontro Estadual do Partido Republicano Brasileiro Mulher foi uma combinação de verde e amarelo (cores da legenda) com o vermelho dos batons das filiadas e detentoras de mandato.
O encontro aconteceu no auditório da Câmara Municipal de Fortaleza, que ficou lotado delas, vindas de vários cantos da cidade e de municípios do interior, como Barro, Forquilha e Sobral. Como convidada especial daquela manhã, o PRB Mulher enviou a presidenta nacional da ala feminina, a deputada estadual pelo Rio de Janeiro, Rosângela Gomes.
Rosângela conquistou suas colegas ao narrar os momentos difíceis pelo qual passou em sua vida pessoal e também política. Em vários momentos arrancou aplausos do auditório ao proclamar as lutas das mulheres no Brasil e a vitória delas contra o preconceito, as duplas jornadas de trabalho, como profissional, esposa e mãe e a importância da participação feminina na construção da democracia e justiça social no Brasil.
O vereador Gelson Ferraz, presidente do diretório municipal do PRB, discursou elevando a importância das mulheres na política do Ceará e do país, fazendo ainda um convite para que novas candidaturas femininas surjam para a disputa eleitoral de 2012. O PRB conta, atualmente, com cerca de quatro mil filiadas, só na capital cearense.

DA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO GABINETE