quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Gelson Ferraz exalta desenvolvimento turístico de Fortaleza

                Vereador do PRB preside a Comissão de Turismo da CMFor - Foto: Genilson de Lima



O vereador Gelson Ferraz (PRB), nesta quarta-feira, 3, utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza para destacar o trabalho realizado pela gestão municipal no desenvolvimento da cidade, principalmente na área do turismo. O parlamentar afirmou que está havendo uma pequena revolução nas áreas e comunidades que antes eram renegadas pela administração pública.
Para exemplificar o tema, Gelson Ferraz cita o projeto Vila do Mar, que atinge toda orla do bairro Pirambú e da Barra do Ceará. Segundo o vereador, as obras do projeto já estão fazendo a diferença para aquela comunidade que conviveu durante anos sem serem enxergados pela sociedade e pelos governos.
“Tudo que está sendo realizado naquela área é bom para o turismo, para o desenvolvimento da cidade, mas é muito melhor para aquela gente, que passa a experimentar uma nova fase de suas vidas como participes da cidadania”, disse Gelson.
O parlamentar ainda aproveitou o seu tempo no grande expediente para fazer um registro sobre o falecimento de Júlio Trindade, dono do Pirata Bar, famoso estabelecimento da Praia de Iracema. Gelson falou da importância de Júlio para o turismo de Fortaleza, mas também da contribuição social do empresário para a comunidade do Poço da Draga.
POR SILMARA CAVALCANTE

PRONUNCIAMENTO - 03/08/2011

                     Vereador do PRB preside a Comissão de Turismo da CMFor - Foto: Genilson de Lima

Abordagem: Vila do Mar

Senhor Presidente,
Colegas Vereadores,

Eu vou ousar utilizar a Tribuna esta manhã, senhor Presidente, para colocar um ponto de vista diferente sobre o trabalho da Prefeitura de Fortaleza, no tocante ao desenvolvimento da cidade e do turismo.

Eu mesmo já ouvi algumas vezes, que a Prefeita Luizianne Lins estabeleceu como prioridade o cuidado com as pessoas, e que esta seria realmente a marca de sua gestão.

Aí o cidadão comum, aquele que precisa utilizar-se do transporte ou de um automóvel para ir trabalhar, passa a perceber algumas dificuldades, como nos engarrafamentos, causados pelos mais de 31 mil carros zero quilômetros colocados nas ruas somente no primeiro semestre deste ano.

Buracos e outros transtornos também são computados nesta conta.

Mas uma pequena revolução se apresenta, justamente em áreas e em públicos da cidade, que antes eram relegados ao nada.

Sabe aquela história da “mão invisível do estado”, que tudo resolve. Pois bem, esta grande massa da população realmente nunca percebeu a presença desta força.

Quem já teve a oportunidade de conhecer as obras do projeto Vila do Mar, que atinge toda aquela orla do Grande Pirambú e da Barra do Ceará, consegue compreender o que é fazer a diferença, e junto de um povo que conviveu durante décadas sem qualquer esperança de serem sequer enxergados por nós, pela sociedade, pelos governos.

Eu tenho a oportunidade de lidar com os atores que compões o trade turístico no Ceará, através do nosso trabalho parlamentar. E não há quem não tenha um elogio ao que está sendo feito na orla oeste da cidade.

Para o turista, a Avenida Leste-Oeste era apenas uma via de passagem para o pedágio sobre a ponte do Rio Ceará.

Sequer sabiam que ali por trás daquelas construções irregulares, haviam as mais belas praias de Fortaleza.

E eu repito. As mais belas e preservadas praias de Fortaleza estão ali naquela área onde a Prefeitura está colocando suas energias.

Tudo o que está sendo realizado naquela área é bom para o turismo, para o desenvolvimento da cidade, mas é muito melhor para aquela gente, que passa a experimentar uma nova fase de suas vidas como partícipes da cidadania.

Eu tenho a plena certeza, senhor Presidente, que Fortaleza será outra sim, inclusive do ponto de vista da sua infraestrutura turística, quando o projeto Vila do Mar for concluído.

Eu acredito na proposta da Prefeitura para aquela área da cidade. E todo o setor do turismo, que é a principal atividade econômica local, está aplaudindo e com boas expectativas em relação ao futuro.
E o outro registro que eu gostaria de fazer nesta manhã, em nome de todos os que fazem o trade turístico de Fortaleza, é da morte de Júlio Trindade, mais conhecido pelo seu personagem Pirata, que deu origem ao nome do seu empreendimento de diversão, que se tornou um símbolo para o turismo de Fortaleza.

Júlio trindade transpassava a figura do empresário comum. Desde que se instalou naquele recanto da Praia de Iracema, Júlio se envolveu com o dia-a-dia daquela comunidade.

Nos melhores e nos piores momentos da Praia de Iracema, lá estava a figura empreendedora e participativa do Pirata.

Mesmo para a comunidade do Poço da Draga, localizada ali pertinho do seu empreendimento, foi assistida pelo trabalho social de Júlio, que abriu as portas do seu bar para aquela gente.

Para o turismo e para a cidade, ficou a marca da “segunda-feira mais animada do mundo” e a fama da cidade que nunca para.

Júlio Trindade, apesar de sequer ser brasileiro, tornou-se um símbolo importante de empresário socialmente responsável e partícipe do desenvolvimento de Fortaleza.

Por enquanto é tudo, senhor Presidente.

Obrigado.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Realizado 3º Encontro Estadual do PRB



Este final de semana foi marcado pelo 3º encontro estadual dos membros do Partido Republicano Brasileiro. O evento, que durou toda manhã de sábado, aconteceu no auditório da Assembléia Legislativa do Estado, que ficou lotado com a presença de políticos e filiados, da capital e interior.
Na pauta do encontro, as estratégias eleitorais para 2012 e o crescimento da legenda nos 184 municípios do Ceará e em todo país.
Os principais nomes do PRB estiveram presentes, como o presidente nacional do partido, Dr. Marcos Pereira, o deputado estadual, Mailson Cruz, que preside a legenda no Ceará, Ronaldo Martins, também deputado estadual e líder do partido na Assembleia, a presidente da Aprece (Associação dos Municípios e Prefeitos do Estado do Ceará), Eliene Brasileiro, prefeita de General Sampaio, o secretário da pesca e aquicultura do Ceará, Flávio Bezerra e o vereador Gelson Ferraz, presidente do diretório de Fortaleza.
Gelson comentou a importância da presença de todos ao evento e os desafios que os republicanos têm pela frente diante das eleições municipais do ano que vêm e da escolha de nomes para compor candidaturas fortes e vitoriosas, na capital e nos municípios do interior, onde atualmente exercem mandatos 17 prefeitos e 118 vereadores.
Um dos destaques foi a fala do presidente nacional do partido, que destacou a importância do Ceará para o PRB, já que é o estado com o maior número de prefeituras, proporcionalmente. Marcos Pereira falou ainda das metas de crescimento do partido citando sua própria luta de vida como exemplo de que é possível tornar o PRB uma das grandes legendas do Brasil: “Venho dedicando minha vida para o crescimento do nosso partido. Minha meta é, nas próximas eleições, dobrar o número de prefeitos, visando à quantidade, mas nunca abrindo mão da qualidade de nossos membros”, ressaltou.
Atualmente, em todo Brasil, o PRB governa em 54 prefeituras, com 30 vice-prefeitos e 785 vereadores.
DA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO GABINETE


 
  






** Acompanhe o vídeo