Postagens

Mostrando postagens de Junho 26, 2011

Programa Plenário da Cidade recebe o vereador Gelson Ferraz e as novas demandas do turismo

Imagem
Durante quase uma hora a TV Fortaleza abriu espaço para debater as melhorias do turismo da Capital através do Programa Plenário da Cidade. O principal debatedor do dia foi o presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Emprego e Renda, da Câmara Municipal, vereador Gelson Ferraz.
Acompanhado por seu assessor técnico, o advogado Euler Barbosa, Gelson apresentou o inédito trabalho de pesquisa de campo relativo ao ordenamento esperado para a Praia do Futuro, um dos principais atrativos turísticos de Fortaleza e do Ceará.
O parlamentar apresentou dados, informações e fotografias da visita organizada pela Comissão de Turísmo em três capitais do Nordeste: Salvador, Maceió e Aracajú. Essas cidades foram alvos de reordenamentos em suas principais praias com a realocação de equipamentos de lazer, diversão e esportivo e a retirada com posterior reorganização e padronização de suas barracas.
A situação das Capitais nordestinas visitadas pela Comissão, tendo à frente o vereador Gels…

Gelson Ferraz propõe emenda à Lei Orgânica criando garantia para obras públicas

Imagem
Vereador do PRB cita o Código Civil Brasileiro para defender a medida - Foto: Genilson de Lima


O vereador Gelson Ferraz (PRB) apresentou, proposta de emenda à Lei Orgânica que estabelece garantia de cinco anos para as obras públicas realizadas em Fortaleza. A ideia, conforme ele, segue o que já está previsto no Código Civil Brasileiro. No artigo 618 da lei federal, o empreiteiro responsável pela obra responde por cinco anos pela solidez e segurança do trabalho executado. “Não há um empresário que deixe de cobrar esta garantia nos mínimos detalhes. E por que o Poder Público, que é contratante destas obras, não cobra esta garantia?”, questionou Gelson. Segundo ele, a emenda garante que as licitações realizadas a partir de sua publicação sejam dotadas da garantia de cinco anos. O vereador pediu celeridade na tramitação do projeto, de forma que a determinação valha para as obras realizadas em função da Copa de 2014. Gelson solicitou a realização de seminário na Câmara a ser realizada em agos…

“OBRAS PÚBLICAS DEVERIAM TER GARANTIAS”, COBRA VEREADOR

Imagem
Já está no inconsciente popular de qualquer consumidor cobrar garantias quando adquirimos um produto ou serviço. Uma obra em nossa casa, por exemplo. Depois do reboco feito, da instalação da fiação elétrica ou do encanamento há de se ter a garantia para que tudo funcione bem, ou seja, que o reboco não caia, que não haja um curto-circuito e nem vazamento d’água. E o que dizer, então, das inúmeras obras executadas pelas empreiteiras em todo o Ceará, mais particularmente, na Capital?
Despertado por esta questão, em Plenário, durante seu discurso, o vereador Gelson Ferraz, lembrou o artigo 618 do Código Civil Brasileiro, Lei Federal 10.406, de janeiro de 2002. Lá, está claro que o empreeiteiro é responsável pela qualidade do trabalho durante cinco anos. O parlamentar tomou alguns locais da cidade para exemplificar seu pensamento: “Depois de 13 anos de uso, a popularmente conhecida avenida do aeroporto, mantêm-se praticamente intacta. Mas, eu pergunto, quem tem coragem de garantir que, por …

Pronunciamento - Garantia das Obras Públicas

Imagem
Senhor Presidente, Senhoras e Senhores Vereadores,
Eu realmente peço a atenção de todos os senhores e senhoras para o assunto que trago hoje a esta Tribuna. Senhor Presidente, foi no ano de 1998 que todo aquele complexo do novo aeroporto Pinto Martins foi inaugurado. De lá pra cá, senhoras e senhores, já se vão 13 anos. Isso dá aproximadamente 5.000 dias. Mas eu não quero focar o meu discurso de hoje no terminal aeroportuário. Eu quero destacar SIM, senhor Presidente, que há exatos 13 anos, a Av. Senador Carlos Jereissati foi inaugurada. Isto quer dizer, senhoras e senhores, que os seus 6 Km de extensão, construídos pelo pessoal de engenharia do Exército, e que recebe um tráfego intenso todos os dias, completa mais de 5.000 dias sem que tenha sido necessário qualquer recapeamento. A não ser por algumas fissuras que agora teimam em aparecer e por alguns poucos retalhos de buracos previamente tapados, aquele pavimento continua intacto. Eu repito, uma obra executada da maneira correta, tendo com…

MARCHA PRA JESUS 2011

Imagem
Vereador Gelson participou da 18ª edição da Marcha Para Jesus.  O percurso da caminhada foi da praça do Liceu, no bairro Jacarecanga, até o aterro da Praia de Iracema, onde desfrutaram de shows musicais.