sexta-feira, 20 de maio de 2011

Tenente Coronel Paulo Josimar Dias Simões recebe a Medalha Boticário Ferreira


                            Vereador Gelson Ferraz (PRB) foi o propositor da homenagem - Foto: André Lima
Em sessão solene, realizada nesta quinta-feira, 19, a Câmara Municipal de Fortaleza outorgou a Medalha Boticário Ferreira ao tenente-coronel da Polícia Militar do Ceará Paulo Josimar Dias Simões. A comenda, entregue pelo vereador Gelson Ferraz (PRB), celebra a dedicação do oficial ao desenvolvimento do Brasil e outras nações. O tenente-coronel, com 26 anos de Polícia Militar, integrou a Missão de Paz das Nações Unidas na Guatemala, participando da formação da Polícia Nacional Civil da Guatemala e da organização das Eleições Presidenciais. Gelson Ferraz destacou o compromisso do policial Paulo Simões na construção de uma sociedade melhor. “Eu me sinto lisonjeado por outorgar esta comenda para esse companheiro defensor do povo cearense”, salientou. O parlamentar falou do papel desempenhado por pessoas como Paulo Simões, com idéias inovadoras transformando o pouco em muito. “Fortaleza é muito grata para com aqueles que a edificam”, pontuou. Emocionado por receber a Medalha Boticário Ferreira, o tenente-coronel Paulo Simões relembrou o incentivo da família para o seu engajamento na Polícia Militar. O oficial ressaltou a importância do amor ao próximo, conclamando a sociedade a transformar os sonhos de um mundo melhor em realidade. “Não use a sua boca para matar os sonhos e sim para incentiva-lós”. O oficial dividiu a Medalha com os companheiros de corporação e pediu um minuto de silêncio aos policiais mortos em combate, em especial, ao Major Bruno. Durante a ocasião, a filha do tenente-coronel Paulo Simões, Lídia Helena, cantou Promessa de Deus em homenagem ao pai. A solenidade contou com a participação do vereador Carlos Dutra (PSDB), do deputado estadual Ronaldo Martins (PRB), do coronel José Walmir de Menezes Resende, representando o Comando Geral da PM-CE, entre outras personalidades.
POR ADRIANA ALBUQUERQUE

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Câmara faz homenagem a um dos mais destacados nomes da Polícia Militar cearense


       Observador Policial Internacional na missão de Paz das Nações Unidas. Observador internacional para as eleições presidenciais da Guatemala. Condecoração como Membro Internacional das Nações Unidas concedida pelo Secretário-Geral, Koffi Anan. Estes são apenas alguns pontos do currículo do Tenente-Coronel da Polícia Militar do Ceará, Paulo Josimar Dias Simões.
 O militar, que está há 26 anos na corporação, será o mais novo homenageado com a Medalha Boticário Ferreira, pela Câmara Municipal de Fortaleza. Atento aos serviços prestados pelo Tenente-Coronel, a proposição partiu do Vereador Gelson Ferraz, do PRB.
 A maior comenda do município será entregue em Sessão Solene

 Hoje, quinta-feira, 19 de maio
às 19h30
Plenário da Câmara Municipal de Fortaleza

 Da Assessoria de Comunicação do Gabinete

quarta-feira, 18 de maio de 2011

CONVITE


CMFOR concede a Medalha Boticário Ferreira ao Tenente Coronel Paulo Josimar Dias Simões


                               Gelson Ferraz é o propositor da homenagem - Foto: Genilson de Lima
Por uma proposição do vereador Gelson Ferraz (PRB), o tenente-coronel Paulo Josimar Dias Simões recebe na quinta-feira, 19, às 19h30, a medalha Boticário Ferreira. A sessão solene para entrega será realizada no plenário da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor). O tenente Paulo Josimar Dias Simões dedicou 26 anos de sua vida à profissão de policial militar. Nesse período, dedicou-se à formação acadêmica e fez pós em Segurança Pública e Gestão Pública. Atualmente, é acadêmico de Direito. Sua capacidade e dedicação o levaram a ter reconhecimento internacional. Atuou na missão de paz das Nações Unidas para Guatemala durante dois anos, onde participou dos treinamentos e prestou assessoria aos Conselhos Comunitários. Durante sua carreira, foi premiado várias vezes pela sua atuação na Policia Militar. Dentre as medalhas que o condecoraram estão a de Membro Internacional das Nações Unidas e a de tempo de serviço prestado à Policia Militar do Ceará. Ainda no serviço militar, o tenente Paulo Josimar atuou como professor de alguns cursos: Ética, Cidadania e Direitos Humanos. Além da prestação de serviço à Policia Militar, o tenente exerceu o cargo de professor de espanhol da Unidade Educacional Coração Imaculado de Maria, em Russas, interior do Ceará. Foi também guia turístico para latinos e americanos e intérprete de eventos. 

Convenção PRB - Pronunciamento 11-05-2011



Senhor Presidente,
Senhoras e Senhores Vereadores,

 Eu quero aproveitar o Grande Expediente de hoje, senhor Presidente, para comunicar que estive em Brasília, na última segunda-feira, para participar da VIII Convenção Nacional do Partido Republicano Brasileiro. Naquela tarde, nós elegemos o novo Presidente Nacional do Partido, o advogado Marcos Pereira, capixaba, que conduzirá o PRB nos próximos anos, dando continuidade ao crescimento da nossa sigla em todo o Brasil.  Marcos Pereira é especialista em Direito Processual Penal e foi, durante alguns anos, executivo de uma grande rede de TV do Brasil.  O PRB vive um novo momento, senhor Presidente, principalmente no Ceará, onde nós estamos nos preparando para a nossa segunda eleição municipal.  E nós temos certeza de que o PRB terá um papel primordial na eleição de novos prefeitos e vereadores.  Mas eu quero aproveitar o Grande Expediente de hoje, senhor Presidente, para divulgarmos que a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Emprego e Renda, estará realizando um grande seminário no próximo dia 6 de junho, aqui mesmo no auditório da Câmara Municipal, onde nós faremos uma abordagem diferente da problemática da ocupação irregular da Praia do Futuro.  A abordagem diferente se dá pela possibilidade de apresentarmos o resultado de todo o esforço realizado pela Câmara Municipal, sob a liderança do Presidente Acrísio Sena, para que o Legislativo pudesse intervir nessa questão que se arrasta durante anos.  Nós vamos trazer aqui para Fortaleza, as experiências de outras capitais do Nordeste, que trataram o mesmo assunto de maneiras diferentes.  Teremos a oportunidade de conhecer o caso de Salvador, onde as barracas de praia foram simplesmente removidas, deixando um vazio urbano que hoje se converteu numa área degradada daquela cidade.  Também apresentaremos outras experiências exitosas de padronização dessas barracas, e outras experiências de convívio racional do espaço público com a iniciativa privada.  Portanto, nós teremos aqui um importante debate, com a participação da população, dos moradores e trabalhadores da Praia do Futuro, do Ministério Público, de representantes da União, do Estado e da Prefeitura Municipal de Fortaleza.  O fato é que hoje, depois de todo esse trabalho desenvolvido pela Câmara Municipal, nós temos plena consciência de que é possível encontrarmos uma solução para a Praia do Futuro.  E este Seminário tratará de debater e apresentar esta solução para o Poder Público e para os comerciantes da Praia do Futuro.  O que pretendemos, ao final deste esforço, é devolver a praia à população, de forma organizada e definitiva.  Portanto, desde já, nós pedimos o apoio de todos os vereadores e vereadoras, para que possamos colher os melhores frutos deste seminário.  Eu fico por aqui, senhor Presidente, e peço o apoio de todos para mais esta luta.
Obrigado.

Comissão de Turismo promove seminário sobre a Praia do Futuro


                    Vereador Gelson Ferraz preside a Comissão de Turismo - Foto: Genilson de Lima
O vereador Gelson Ferraz (PRB) anunciou, que a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Emprego e Renda vai realizar seminário para debater a ocupação irregular da Praia do Futuro. Não foi definida ainda a data do seminário, mas o vereador adiantou que deverá ser no início de junho. Durante o seminário, serão apresentadas experiências de outras capitais do Nordeste que conviviam com problemática semelhante. Em Salvador (BA), conforme Gelson, todas as barracas de praia foram removidas, deixando um vazio urbano que hoje se converteu numa área degradada. Também serão mostradas soluções de cidades que mantiveram os equipamentos e conseguiram construir um convívio racional do espaço público com a iniciativa privada. A Câmara Municipal, por meio da comissão, realizou uma pesquisa sobre a relação da população de Fortaleza, dos moradores da Região Metropolitana e dos turistas com a Praia do Futuro. A maioria dos entrevistados mostrou ser favorável a um reordenamento das barracas. “Depois de todo esse trabalho desenvolvido pela Câmara Municipal, nós temos a plena consciência de que é possível encontrarmos uma solução para a Praia do Futuro”, disse Gelson Ferraz.

POR EDWIRGES NOGUEIRA

VIII Convenção Nacional do PRB 10

Gelson Ferraz participou da VIII Convenção Nacional do PRB que elegeu como novo presidente nacional da legenda o advogado Marcos Pereira, que assume o  cargo após a renúncia do deputado federal Vitor Paulo (RJ), que se dedicará ao mandato parlamentar.  Participaram da convenção os presidentes estaduais e municipais, deputados federais e estaduais, vereadores e diversos correligionários.


Mailson Cruz (Presidente PRB Ceará) e Ver. Gelson
 (Presidente PRB Fortaleza)

Dep. Cleber Verde, Ver. Gelson e Mailson Cruz



Dep. Vilalba, Ver. Gelson e Dep. Ossésio Silva 

Ver. Gelson e Dep. Vitor Paulo

Ver. Gelson e Dep. Vitor Paulo

Ver. Gelson e Mailson Cruz

Ver. Gelson Ferraz e Mailson Cruz

Dep. Vilalba e Ver. Gelson

Dr. Marcos Pereira - Presidente Nacional do PRB
Ver. Gelson, Mailson Cruz e Dep. Vitor Paulo


Gelson quer reedição de folder contra Dengue

           Vereador do PRB lembrou ação exitosa realizada na legislatura passada - Foto: Genilson de Lima
O vereador Gelson Ferraz (PRB) sugeriu, na tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza, a reedição de um folheto da Casa alertando a população sobre a dengue. “Esta Casa não pode ficar omissa”, afirmou, lembrando a ação desenvolvida pelos vereadores na gestão Tin Gomes, hoje deputado estadual, por meio de uma Frente Parlamentar. Tendo em vista o aumento de casos da doença, registrado diariamente pelos órgãos de imprensa, Gelson propõe que o presidente do Poder Legislativo, vereador Acrísio Sena (PT), faça reunião com os líderes partidários para definir uma estratégia da Casa para sensibilizar a população sobre a dengue. Os vereadores, com um folder apontando as medidas a serem tomadas para evitar os focos do mosquito, em visitas aos bairros e favelas, poderão ajudar a conscientizar a população. “Seria de grande importância essa iniciativa, até para a organização das pessoas em seus próprios locais de moradia para combater os focos”, explicou. Gelson Ferraz salientou que o vereador João Alfredo (PSOL) já foi vítima de dengue. Ele disse que os postos de saúde e hospitais públicos de Fortaleza estão cheios de pessoas com suspeita de dengue.
POR IRAN SOARES

Estádio Municipal Presidente Vargas

Ver. Gelson esteve presente à festa de reabertura do
Estádio Municipal Presidente Vargas (novo PV).

  


Transporte Alternativo


Ver. Gelson Ferraz participou do XII Encontro Nacional do Transporte Alternativo, no centro de convenções do Ouro Minas Palace Hotel, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

 

Ver. Gelson e Expedito Bandeira  - Presidente da  FENATRAL

Ver. Gelson exibindo seu Certificado de Participação
Ver. Gelson e Expedito Bandeira

Dr. Euler Barbosa e Ver. Gelson Ferraz

Seminário Técnico

Vereador Gelson participou do Seminário Técnico "Peculiaridades e Perspectivas
da Indústria de Eventos no Brasil" realizado no Marina Park Hotel e da Solenidade
de posse da Nova Diretoria do Skal Internancional de Fortaleza.



terça-feira, 17 de maio de 2011

Vereador debate a situação das barracas da Praia do Futuro


                Como presidente da Comissão de Turismo da Câmara Municipal de Fortaleza, o vereador Gelson Ferraz é fonte constante de informações para imprensa cearense. No programa Plenário da Cidade, da TV Fortaleza, o parlamentar fala sobre a reordenação das barracas turísticas da Praia do Futuro e os projetos de melhoria da orla marítima da Capital. Ao lado dele, debate também a presidenta da associação dos donos de barracas, Fátima Queiroz.
                Acompanhe o pensamento e as ações de Gelson Ferraz sobre o assunto do turismo durante trechos de sua entrevista.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO GABINETE

VEREADOR GELSON FERRAZ PLENÁRIO DA CIDADE 1 BARRACAS DA PRAIA DO FUTURO

VEREADOR GELSON FERRAZ PLENÁRIO DA CIDADE 2 BARRACAS DA PRAIA DO FUTURO

VEREADOR GELSON FERRAZ - PLENÁRIO DA CIDADE 3 - BARRACAS DA PRAIA DO FUTURO.wmv

Vereador Debate Turismo e Desenvolvimento de Fortaleza

Copa do Mundo, planejamento urbano, acessibilidade e o desenvolvimento turístico da cidade aliado ao crescimento econômico de seus habitantes foram os temas centrais durante a participação do vereador Gelson Ferraz/PRB no programa Plenário da Cidade, na TV Fortaleza.
Gelson, que preside a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Emprego e Renda, da Câmara Municipal de Fortaleza vêm acompanhando de perto os investimentos da Prefeitura e os debates da sociedade em torno destes temas. Uma das atuais lutas do parlamentar é sobre a recriação do Iplanfor, órgão vinculado ao poder executivo que deve gerenciar o crescimento de toda cidade.
Acompanhe os melhores momentos da entrevista do vereador Gelson Ferraz que debateu estes e outros assuntos ao lado do coordenador do Fórum de Turismo do Ceará, Pedro Carlos Fonseca.

DA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO GABINETE

VEREADOR DEBATE TURISMO E DESENVOLVIMENTO DE FORTALEZA - PARTE 1.wmv

VEREADOR DEBATE TURISMO E DESENVOLVIMENTO DE FORTALEZA - PARTE 2.wmv

VEREADOR DEBATE TURISMO E DESENVOLVIMENTO DE FORTALEZA - PARTE 3.wmv