Postagens

Mostrando postagens de Abril 3, 2011

VEREADOR DIVULGA NOVO SERVIÇO DA DEFENSORIA

Imagem
Depois de representar a Câmara Municipal de Fortaleza, ao lado do Governador Cid Gomes na cerimônia de lançamento do “Alô Defensoria”, novo sistema de atendimento da Defensoria Pública do Estado, o vereador Gelson Ferraz fez a divulgação do serviço gratuito através das ondas da Rádio Uirapuru. A emissora, sintonizada na freqüência AM 760, sempre aberta às notícias de utilidade pública, recebeu o parlamentar durante o programa “Boa Tarde Mulher”, apresentado por Vera Bulhões. A importância do novo serviço de atendimento disponibilizado pela justiça cearense foi debatida pelo vereador do PRB e também pelo coordenador da Defensoria Pública, Dr.Levi Costa. O “Alô Defensoria” funciona através do número 129. O atendimento disponibiliza ao cidadão informações sobre seus direitos civis, a obtenção de defesa jurídica e a melhor forma de ser atendido com horário marcado, por exemplo. “A razão que me fez sair do evento direto para a Rádio foi ter se deparado com um serviço de extrema importância pa…

Comissão relançará cartilha de combate a exploração sexual

Imagem
A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Emprego e Renda da Câmara reeditará a cartilha “Criança não é atração turística”. A notícia foi dada pelo presidente da Comissão, vereador Gelson Ferraz (PRB), em pronunciamento hoje, 06, no plenário Fausto Arruda. A publicação, que visa a combater a exploração sexual de crianças e adolescentes em Fortaleza, será lançada novamente em três idiomas e faz parte dos trabalhos da Comissão para preparar a cidade para a Copa do Mundo em 2014. De acordo com o vereador, deve-se mostrar aos turistas que a lei brasileira é rígida, pois as crianças e os adolescentes do país continuam vulneráveis à exploração sexual. Para o parlamentar, “existe uma rede que cuida desta exploração. A criança não se prostitui, o que ocorre é a exploração sexual deles. Existem taxistas que agem como agentes do crime, além de hotéis, pousadas e motéis que operam a exploração sexual infanto-juvenil. Há até a conivência de agentes da lei.” Em a parte, o vereador Vitor Va…

Pronunciamento em 06/04/2011

Imagem
Senhor Presidente, Colegas Vereadores,
Com a proximidade da Copa do Mundo de 2014, o nosso trabalho na Comissão de Turismo e a própria mobilização da cidade em torno das grandes obras de preparação, focam na consecução de metas positivas. Na manhã de ontem, a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Emprego e Renda se reuniu e traçamos alguns objetivos interessantes para os próximos meses de trabalho. Primeiro nós compreendemos como de vital importância a reedição do folder CRIANÇA NÃO É ATRAÇÃO TURÍSTICA, material em três idiomas, que dá um recado muito claro ao turista que vem à Fortaleza com motivação sexual: que nossas crianças não são atração turística; e que no Brasil, a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é Crime SIM. Os senhores já conhecem este modelo do folder, que será reeditado, e reimpresso. Nós vamos continuar a exortar ao turista que se informe, inclusive sobre o que é a exploração sexual infanto-juvenil; sobro o que é considerado turismo com motivação sexual;…

PROGRAMA "BOA TARDE MULHER"

Imagem
Ver. Gelson Ferraz participou do Programa "BOA TARDE MULHER" na Rádio Uirapuru de Fortaleza AM 760 desta Terça-feira (05/04/2011) com as apresentadoras Vera Bulhões e Katerine Oliveira falando sobre a vinda do nosso saudoso e inesquecível José Alencar (Ex Vice-Presidente da República) a Fortaleza em Novembro/2009 receber oTítulo de Cidadão Fortalezense.

Comissão de turismo vai reeditar cartilha de combate ao turismo sexual

Imagem
Comissão de Desen. Econômico, Turismo, Emprego e Renda - Foto: Genilson de Lima
A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Emprego e Renda reuniu-se na manhã de hoje, 5, na sala das comissões da Câmara Municipal de Fortaleza, para discutir a reedição da cartilha de combate à exploração sexual infantil na capital fortalezense, bem como estabelecer um calendário de visitas a obras que fomentam o turismo do Estado. No encontro, o presidente da comissão, vereador Gelson Ferraz (PRB), ressaltou a importância da cartilha para o turismo cearense. “O objetivo da cartilha é mostrar para a população de Fortaleza o que estão fazendo com as nossas crianças. Estamos trabalhando para conscientizar os turistas que chegam a nossa cidade”. O parlamentar disse que a cartilha será novamente traduzida para outros idiomas, como o inglês e o espanhol. Gelson informou que, no próximo dia 12, a comissão fará uma visita às obras que visam ao turismo, entre elas, o Projeto Vila do Mar, as instalações do Cu…

Programa "Diálogo Aberto"

Imagem
Vereador Gelson participou no último sábado do Programa da Radialista Marta Pereira "Diálogo Aberto" na Rádio Globo Fortaleza - 620 AM falando um pouco sobre a vinda do nosso saudoso e inesquecível José Alencar (Ex Vice-Presidente da República) a Fortaleza/CE receber o Título de Cidadão Fortalezense e sobre o IPLANFOR.