Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 27, 2011

Projeto Profissional Bom de Copa

Imagem
Vereador Gelson participou na manhã de hoje do Seminário de
Lançamento do Projeto Profissional Bom de Copa
realizado no SEBRAE/CE.

Reordenamento das barracas da Praia do Futuro

Imagem
Vereador Gelson Ferraz ( presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Emprego e Renda), participou de uma reunião na tarde de ontem com o prefeito de Fortaleza em exercício Acrísio Sena e com representantes da Procuradoria Geral do Município (PGM), Ministério Público (MP), Advocacia Geral da União (AGU) e Secretaria do Patrimônio da União para discutir o reordenamento das barracas da Praia do Futuro.

Estádio Antony Costa

Imagem
Vereador Gelson visitou o Estádio Antony Costa (Bairro Antonio Bezerra) que passa por reforma. O Estádio Antony Costa ganhou vestiários, iluminação e drenagem completa. Ao lado do campo gramado, estão sendo concluídas uma quadra de futsal e uma de vôlei, além de pista para cooper.




Gelson visita as obras do estádio Presidente Vargas

Imagem
Vereador Gelson Ferraz participa da Comissão Especial que visitou e acompanha as obras  do estádio Presidente Vargas (PV).

Avança o debate sobre reordenamento da Praia do Futuro

Imagem
Câmara Municipal articula encontros em busca da solução definitiva - Foto: Evilázio Bezerra

Presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Emprego e Renda, da Câmara Municipal, o vereador Gelson Ferraz (PRB) está otimista com relação à situação das barracas da Praia do Futuro, ameaçadas de demolição. Segundo ele, uma reunião realizada no Legislativo Municipal, avançou na busca de uma solução. Gelson informou que o encontro, realizado na tarde de quarta-feira, no gabinete da presidência da Câmara, reforçou o empenho da Mesa Diretora e de várias instituições para que seja encontrada a melhor alternativa. Para isto, serão observados os interesses da cidade, da população, dos turistas e dos proprietários de barracas. O reordenamento se apresenta como a solução mais viável no momento. Além do prefeito em exercício de Fortaleza, Acrísio Sena (PT), participaram do encontro representantes do Ministério Público Federal, Advogacia Geral da União e Secretaria do Patrimôni…

Gelson quer força-tarefa no combate ao Turismo Sexual na Praia de Iracema

Imagem
Gelson Ferraz é presidente da Comissão de Turismo da CMFor - Foto: Genilson de Lima

O presidente da Comissão de Turismo da Câmara, vereador Gelson Ferraz (PRB), destacou na sessão, o problema enfrentado pela Praia de Iracema com o turismo sexual. Segundo o parlamentar, é necessária uma mobilização dos órgãos públicos no combate ao aliciamento de mulheres e exploração de crianças e adolescentes. Gelson Ferraz falou da importância da fiscalização dos estabelecimentos pelo Poder Público. “Se a cidade tem casa de diversão, a maioria disfarçada com alvarás de restaurantes, que praticam crime de exploração sexual, que patrocinam a deterioração da Praia de Iracema, o Poder Público deve ir fundo nesta questão, e trabalhar com a possibilidade de fechar esses estabelecimentos”, apontou. Esta fiscalização, segundo Gelson, faria parte de uma força-tarefa, envolvendo a Secretaria de Segurança, órgãos de fiscalização da Prefeitura, organismos de meio ambiente, Juizado da Infância e da Juven…

Pronunciamento - 22/02/2011

Imagem
Senhor Presidente, Senhoras e Senhores Vereadores,
Eu quero aproveitar meu pronunciamento de hoje, senhor Presidente para destacar a volta à pauta da sociedade, mais uma vez de maneira impactante, do debate acerca da prostituição, que assola algumas áreas da cidade.
A imprensa fez um importante destaque sobre a problemática da Praia de Iracema, que é bem mais complexa do que um simples caso de polícia.
Trata-se de um problema que se arrasta por anos, sem que o Poder Público possa atacar de maneira mais eficiente.
A Prefeitura vem concentrando esforços na questão da reurbanização daquela região, da revitalização dos equipamentos urbanos, porém, não há dúvida de que um amplo trabalho deverá ser feito no sentido de impor a força do Estado na fiscalização e até na imposição de sanções aos estabelecimentos  que exploram mulheres, e proporcionam até a exploração de crianças e adolescentes.
Se a cidade tem casas de diversão, a maioria disfarçadas com alvarás restaurantes, que praticam crime de exp…