Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 6, 2011

Vereador Gelson é reconduzido para presidir a CDETER

Imagem
Foi instalada na Câmara Municipal de Fortaleza a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Emprego e Renda, onde o vereador Gelson foi reconduzido para presidi-la.



COMPOSIÇÃO DA COMISSÃO

Vereador Gelson Ferraz (PRB) – Presidente
Vereador Alípio Rodrigues (PTN) – Vice-presidente
Vereadora Leda Moreira (PSL) – Membro
Vereador Marcus Teixeira (PMDB) – Membro
Vereador Tomaz Holanda (PMN) – Membro
Vereador Walter Cavalcante (PHS) – Membro

Gelson questiona construção de shopping na Parangaba

Imagem
O vereador Gelson Ferraz (PRB) questionou, a construção de um grande shopping no bairro Parangaba. Ele disse que tem dúvidas sobre a maneira como projeto vem tomando forma e se foi bem projetado para comportar a demanda que deve gerar nas ruas do bairro. “O empreendedor escolheu um dos mais improváveis bairros para construir o shopping. Não quero dizer que a Parangaba não mereça um empreendimento deste tipo, mas que não há infraestrutura suficiente para comportá-lo.” A preocupação do vereador se deve ainda à ausência de um órgão de planejamento, que deveria se pronunciar sobre a viabilidade da obra no local. Gelson aproveitou ainda para destacar a intenção da Prefeitura de Fortaleza em recriar este órgão, que era chamado Iplam e deverá se chamar Iplanfor. “Ouso dizer que a recriação do órgão de planejamento da cidade será um dos maiores legados da prefeita Luizianne Lins.” Em seu pronunciamento, o vereador comemorou sua recondução para a presidência da Comissão de Desenvolvimento Econômi…

IPLAM, Urgência no Planejamento da Cidade e Shopping Parangaba - 03/02/2011

Imagem
Senhor Presidente,
Estamos iniciando a terceira sessão legislativa desta legislatura, sob nova direção, e já aproveito para desejar ao nosso presidente Acrísio Sena todo o sucesso nessa empreitada como nosso gestor maior. Eu, pessoalmente, torço muito para que a cidade possa contar cada vez mais com o nosso trabalho e a nossa força como representantes. As articulações apontam a nossa recondução para a presidência da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Emprego e Renda. Estamos prontos para os novos desafios e já trabalhando na elaboração de um cronograma de atividades, que permita a continuidade da participação e influência do Legislativo nessas atividades econômicas. E a cidade começa o ano com um grande presente da Prefeita Luzianne Lins, que é o anúncio de que será devolvida à população, finalmente, o Instituto de Planejamento do Município, que antes de sua extinção era IPLAM e que agora me parece que atenderá pela sigla IPLAMFOR. Eu lhes digo, senhoras e senhores, que a sigla…