quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

IPLAM VOLTARÁ A PLANEJAR FORTALEZA

Depois de mais de uma década e de várias ações do vereador Gelson Ferraz, órgão é anunciado para início de 2011



Em 2011 o IPLAM estará de volta. A recriação do Instituto de Planejamento do Município foi anunciada pela prefeita Luizianne Lins no final de dezembro e já deve ter mensagem enviada à Câmara Municipal com o pedido de recriação já em fevereiro.
O IPLAMFor (nova sigla) é o órgão por excelência para “pensar” o crescimento da cidade de forma ordenada e inteligente e deverá ser constituído por técnicos e representantes das universidades e órgãos da sociedade com respaldo na condução de ações ligadas a engenharia, economia e arquitetura. E o Legislativo da Capital teve um personagem central na luta pela recriação do órgão: o vereador do PRB, Gelson Ferraz.
No mês de março de 2010 o parlamentar já discursava para seus colegas levantando a questão da recriação do IPLAM, seus benefícios a curto, médio e longo prazo. Da tribuna, Gelson resgatou as ações do órgão: “O legado do IPLAM pode ser sentido, por exemplo, no processo de duplicação de avenidas, de abertura de novas vias, pela cidade. Foi pelo trabalho do IPLAM, que a Prefeitura conseguiu preparar a cidade para a chegada do século XXI”. E finalizou com uma pergunta: “Imaginem se tivéssemos chegado aos dias de hoje sem as grandes obras planejadas pelo IPLAM?”

Depois de onze anos e do incessante trabalho de conscientização realizado pelo vereador Gelson Ferraz na Câmara, o Executivo reconhece a necessidade de uma Fortaleza mais planejada para as próximas gerações.


Da Assessoria de Imprensa