Gelson quer discutir poluição sonora nas proximidades do aeroporto


                             Vereador do PRB preside a Comissão de Turismo da CMFor - Foto: Genilson de Lima
O vereador Gelson Ferraz (PRB) debateu nesta quinta-feira, 3, no plenário da Câmara Municipal de Fortaleza, o transtorno ocasionado pelo o barulho das turbinas dos aviões para a população que mora nas proximidades do Aeroporto Internacional Pinto Martins.
Segundo o vereador, a Secretaria de Meio Urbano e Controle Urbano (Semam) realizou nesta semana um conjunto de medições no entorno da área do Aeroporto. E o resultado da ação, garante Gelson, foi a identificação de níveis de poluição sonora acima dos aceitáveis para o ouvido humano.
“O som emitido por pousos de decolagens de aeronaves varia entre 48 e 59,7 decibéis, enquanto o tolerável é algo entre 35 a 45 decibéis. Milhares de fortalezenses que residem ou moram naquela região estão sendo prejudicados com efeitos danosos à saúde, causados pela barulheira das turbinas”, afirmou Gelson Ferraz.
Em proposta para diminuir os danos causados pelo barulho dos aviões, Gelson garantiu a realização de uma audiência para discutir o tema e pede o apoio de todos os vereadores. “Queria pedir o apoio de todos os colegas. Vamos agendar uma data ainda este ano para essa audiência e vamos convocar a Semam, Ministério Público e Infraero para que se chegue a uma solução para o caso”, disse o vereador.
O vereador Salmito Filho (PSB) que esteve recentemente na Alemanha para conhecer como o país se preparou para a Copa de 2006 e o legado que o evento deixou para a população, parabenizou Gelson por trazer à tribuna um assunto tão importante e afirmou que o parlamentar terá toda sua ajuda.
“Conte conosco vereador. É possível mudanças e adaptações no Aeroporto. Lacas de isolamento acústico não são caras e é uma grande solução para o barulho”, sugeriu Salmito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog