segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Ao alcance de todos



Fortaleza (CE) – No mesmo ano em que a Câmara dos Deputados aprovou lei que obriga cada biblioteca a ter um exemplar da Bíblia em sua unidade e disponível para a população, a Lei 9.410, de autoria do vereador Gelson Ferraz (PRB), dispõe sobre a obrigatoriedade na manutenção de exemplares da Bíblia nos acervos das bibliotecas de escolas públicas municipais de Fortaleza, no Ceará. 

No Brasil, um país predominante cristão, grande parte das pessoas, especialmente as mais pobres, nunca tiveram acesso à Bíblia Sagrada – livro de regra e fé que propicia contato com princípios éticos e morais e com valores cristãos. Ler a Bíblia para conhecer a Deus é a chave para prosperarmos e recebermos provisão para todas as necessidades. 

Porque Jesus diz: “Vós estais limpos pela Palavra que vos tenho dado.” (João 15.3) 

Se eu não leio a Bíblia, se não a examino, pratico ou a vivo, conforme Jesus ensina, se não alimento a minha vida dela todos os dias, como poderei crescer? (Salmo 119.105). A Palavra que sai da Boca de Deus e está escrita, porque foi Deus que mandou escrevê-la na Bíblia Sagrada. (2 Pedro 1.21) 

O Artigo 1º da Lei 9.410 destaca: “As unidades escolares e as bibliotecas públicas municipais manterão em seus acervos exemplares da Bíblia Sagrada, não implicando restrição ou impedimento de qualquer natureza em relação a livros sagrados de outras tradições religiosas.” 

“O nosso objetivo como parlamentar não é estabelecer qualquer obrigatoriedade ou constrangimento àqueles que vivem sua espiritualidade em comunidades não cristãs. A ação pretende permitir acesso à Bíblia a todos que assim desejarem e necessitarem dela”, justifica o parlamentar.


Fale com o vereador: gelson_ferraz@vereador.cmfor.ce.gov.br 


Por Edir Lima e Helen Assumpção
redacao@folhauniversal.com.br
 






Edição Nº 975 - Brasil, 13 de Dezembro de 2010