quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Vereador cria incentivo para empresas cuidarem do meio ambiente


Há gerações que a natureza vem sofrendo com a influência humana. Mais do que nunca este tema vem sendo abordado nos quatro cantos do planeta: o cuidado com o meio ambiente. Ciente da necessidade de conscientização do fortalezense, o vereador Gelson Ferraz transformou esses cuidados em reconhecimento. Trata-se do Projeto de Lei nº 67, de autoria do parlamentar, que cria o Selo Empresa Amiga do Meio Ambiente do Município de Fortaleza e o Certificado Gentileza Ambiental.
Com o nascimento do Selo, empresários terão mais um incentivo para, por exemplo, agir em prol da natureza com políticas de educação ambiental para seus funcionários, dentre outras ações. Já o Certificado será destinado aos empresários que comercializam alimentos e utilizem embalagens “limpas”, ou seja, biodegradáveis e recicláveis.
Ações ambientais também podem ser desenvolvidas a partir de políticas conscientes e cidadãs. Assim é o trabalho do vereador Gelson Ferraz, na Câmara Municipal de Fortaleza, coma criação destes dois incentivos.