Postagens

Mostrando postagens de Agosto 1, 2010

GELSON FERRAZ FAZ O PRIMEIRO PRONUNCIAMENTO DO 2º SEMESTRE

Imagem
O parlamentar lembrou a necessidade de pôr em prática leis já existentes na Cidade.
Com o fim do recesso parlamentar, vereadores voltaram à ativa na Câmara Municipal de Fortaleza e um dos primeiros a subir a tribuna foi o vereador Gelson Ferraz, do PRB. Depois de desejar um bom retorno e um segundo semestre produtivo aos colegas, Gelson trouxe de volta um vital debate para a Casa: a necessidade de conhecer as leis já aprovadas pelo parlamento municipal, aplicabilidade e o enxugamento das mesmas que chegam a quase 12 mil. O político lembrou uma lei das mais importantes para quem usa o transporte público em Fortaleza e que ainda não foi posta em prática: os avisos de rota e de horários de ônibus nos terminais metropolitanos.
“Existe uma lei municipal, nº 9.151, de 22 de fevereiro de 2007 que estabelece a obrigatoriedade de expor os horários de saída dos ônibus. É uma norma bastante simples que quando for cumprida vai beneficiar mais de 1 milhão de passageiros. Falta o Poder Público aplic…

VEREADOR DENUNCIA DESRESPEITO À LEI NO TRANSPORTE URBANO DE FORTALEZA

Imagem
O vereador Gelson Ferraz (PRB) destacou, nesta quarta-feira, 4, a falta de informação sobre os horários e itinerários das linhas de ônibus dos usuários dos Terminais de Transporte Urbano de Fortaleza. Gelson lembrou que esse é um direito do cidadão. A Lei Municipal de n° 9.151, de 22 de fevereiro de 2007, estabelece a obrigatoriedade de fixação de um quadro com horários de saída dos ônibus. O vereador ainda disse que vai encaminhar um ofício para o presidente da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (ETUFOR), Ademar Gondim, para que sejam tomadas as devidas providências. “É uma lei bastante simples, mas que poderá, quando for cumprida, ou quando nós conseguirmos conscientizar a nossa população quanto aos seus direitos, beneficiar a cerca de um milhão de usuários diariamente no Sistema de Transporte Público”, destacou Gelson.O parlamentar também aproveitou o discurso para ressaltar a importância de reduzir o número de leis em Fortaleza, que já somam um total de 12 mil. Gelson Ferra…

Pronunciamento: Quadro de horário nos transportes públicos e outros temas – 04/08/2010

Imagem
Senhor Presidente,
Senhoras e Senhores Vereadores,
Assessores e demais servidores,
População que nos acompanha pela TV Fortaleza e Rádio Líder FM,

Bom Dia a Todos,


Eu quero me congratular com todos nesse retorno dos trabalhos no segundo semestre de 2010, desejando a todos muito trabalho e um semestre bastante produtivo. Nós recebemos recentemente em nosso gabinete um usuário do sistema de transportes de Fortaleza, que nos trouxe uma reclamação bastante pertinente, sobre a qual eu gostaria de me debruçar e de dividir aqui com os senhores e senhoras. E eu não poderia deixar de falar em transporte público sem antes comemorar as mudanças realizadas pela ETUFOR na área do Centro da Cidade, com a criação de uma linha de ônibus exclusiva para as já combalidas ruas do Centro da cidade, contribuindo para desafogar o tráfego de veículos naquela região. Realmente a ETUFOR tem se preocupado em garantir uma melhor distribuição das linhas de ônibus. E isso é muito bom. Mas a reclamação do usuário em qu…

1º DIA DE TRABALHOS NA CÂMARA MUNICIPAL DE FORTALEZA

Imagem
O primeiro dia de trabalho no legislativo municipal reuniu os parlamentares no Plenário Fausto Arruda com sucessões de pronunciamentos. Os principais temas das falas foram direcionados para os projetos do segundo semestre na Casa e as mudanças em andamento na cidade. Nesta quarta-feira, o vereador Gelson Ferraz, do PRB, é um dos inscritos a falar no parlamento. Pela manhã, Gelson foi entrevistado durante a edição do Jornal 40º, pelo jornalista Paulo Dalla Porta, nos estúdios da TV Fortaleza. O assunto foi o projeto dele que recria o IPLAM – Instituto de Planejamento do Município. O vereador também falou da continuidade nos próximos meses de seus trabalhos, projetos e ações dentre elas a de luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes.
DA ASSESSORIA DE IMPRENSA

CÂMARA MUNICIPAL REINICIA OS TRABALHOS EM FORTALEZA

Imagem
A primeira semana de agosto foi iniciada com a 16ª Sessão Ordinária dos trabalhos na Câmara Municipal de Fortaleza. Vereadores, imprensa, funcionários e assessores prestigiaram o evento que começou com o Hino Nacional Brasileiro e o asteamento das bandeiras do Brasil, Ceará e Fortaleza. O presidente do legislativo, vereador Salmito Filho, abriu a sessão desejando sucesso nos trabalhos neste segundo semestre. Um dos entrevistados pela TV Fortaleza, o vereador Gelson Ferraz, do PRB, reafirmou a busca pelo bom andamento dos trabalhos na Câmara no atendimento das necessidades da população. Gelson Ferraz está em seu terceiro mandato e atualmente preside o Partido Republicano Brasileiro na Capital cearense, além de ser presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Emprego e Renda da Câmara Municipal.

Danilo Amaral
Jornalista, Ass. de Comunicação e Mkt. Eleitoral e Político