Postagens

Mostrando postagens de Julho 4, 2010

Política da Fé - Planejamento urbano

Imagem
Fortaleza (CE) – Aconteceu recentemente na capital cearense o primeiro encontro do projeto “Pacto por Fortaleza: a cidade que queremos até 2020”, quando um assunto ganhou destaque por ter aparecido nas discussões dos cinco grupos temáticos: a inexistência de um órgão municipal de planejamento urbano.
No entanto, o vereador Gelson Ferraz (PRB) conseguiu aprovar na Câmara da cidade uma indicação sugerindo a recriação do Instituto de Planejamento do Município (Iplam), extinto em 1999.
A professora Maria Elizabeth Pinheiro Moreira, da Universidade Federal do Ceará, que é especialista em transporte urbano, disse no encontro que em função da falta de um órgão de planejamento, nas últimas décadas Fortaleza experimenta um crescimento desordenado.
Segundo Ferraz, o planejamento urbano da cidade deveria ser prioridade.
Em março ele organizou uma audiência no auditório da Câmara para discutir o assunto. “Observei que todos os comentários que os colegas vereadores fizeram tinham relação com o Iplam.
S…

Abertura da 5ª ExpoEvangélica Fortaleza

Imagem
Vereador Gelson Ferraz participou juntamente com Pr. Júnior (Responsável do Força Jovem Ceará) da abertura da 5ª ExpoEvangélica Fortaleza, nesta quarta-feira, 07/07. Realizada no Cento de Negócios SEBRAE/CE. Visitaram o stand da Rede Aleluia FM 99,9 e Rádio Uirapuru de Fortaleza AM 760 as rádios mais ouvidas em Fortaleza.


Avaliação do Semestre e Planejamento Urbano - Pronunciamento em 30/06/2010

Imagem
Senhor Presidente, Senhoras e Senhores Vereadores,
Eu quero aproveitar o meu pronunciamento de hoje, senhor Presidente, para fazer um pequeno balanço do semestre, acompanhando até algumas falas anteriores, para destacar a realização do Pacto por Fortaleza, direcionando as discussões para um ponto específico. Nós não vamos nos cansar de reivindicar, de cobrar e de sugerir que a Prefeitura Municipal de Fortaleza possa priorizar a recriação do Instituto de Planejamento do Município. Nós acompanhamos pessoalmente e através da nossa assessoria parlamentar, as discussões dos eixos temáticos do Pacto e vimos que no apanhar de propostas, todos os relatores incluíram a necessidade de planejamento urbano, ambiental e econômico da Cidade. Eu faço coro a todos os técnicos, presidentes de entidades da sociedade civil, da comunidade pensante da Academia, que estiveram aqui e chegaram à conclusão de que a falta de planejamento está matando a cidade aos poucos. Não haverá uma “cidade possível” se o planeja…

GELSON FERRAZ DESTACA PACTO POR FORTALEZA

Imagem
O vereador Gelson Ferraz (PRB) fez um balanço, 30/06, na sessão da Câmara Municipal, destacando a idealização do Pacto Por Fortaleza – A Cidade que Queremos até 2020. Ele voltou a cobrar da prefeita Luizianne Lins a recriação do Instituo de Planejamento do Município (IPLAM), cujo projeto de indicação foi aprovado na Casa. Junto com sua assessoria, Gelson Ferraz acompanhou todos os eixos temáticos do seminário o Pacto em Discussão, no último dia 19. Todos os relatores, acrescentou o vereador, incluíram a necessidade de planejamento urbano, ambiental e econômico da cidade. “Os técnicos, presidentes de entidades da sociedade civil e acadêmicos chegaram à conclusão de que a falta de planejamento prejudica a cidade”, disse. Gelson Ferraz acredita que Luizianne Lins, sensível ao clamor da população e às sugestões da universidade, acatará o projeto que visa a recriação do IPLAM. Ele lembrou que vem levantando essa bandeira deste 2008 e que em 2009 houve maior emprenho. Agora, segmentos sociais…

"CONVENÇÃO ESTADUAL DO PRB CEARÁ - 27/06/2010"

Imagem
No dia 27 de junho o Vereador Gelson Ferraz, 
Presidente do PRB Fortaleza, participou junto
 com seus correligionários da Convenção Estadual do PRB CEARÁ
no Ginásio do Antigo Colégio Capital.  Na ocasião foi lançado o nome de Flávio Bezerra - 1000 a uma
vaga na Câmara Federal e Ronaldo Martins – 10.000 
na Assembléia Legislativa.