quinta-feira, 22 de abril de 2010

Dia da Decisão - 21 de abril Dia D


O Autódromo Internacional Virgílio Távora - Eusébio/CE, se transformou na "Cidade da Bênção".
O Dia D! Dia de Decisão para o Povo Cearense!
21 de abril de 2010.

GELSON FERRAZ DEFENDE PRIORIDADE PARA RECRIAÇÃO DO IPLAM


O vereador Gelson Ferraz (PRB) destacou hoje, 20, requerimento de sua autoria que pede à prefeita Luizianne Lins prioridade para a recriação do órgão de planejamento do município. Em março, ele promoveu audiência pública para discutir o assunto.


O requerimento, segundo ele, foi motivado por declaração do coordenador de Planejamento da Secretaria do Planejamento e Orçamento (Sepla), Meneleu Neto, de que a recriação do órgão não era prioridade para administração. “Ao criar o Iplam ou Iplamfor – o nome não importa -, a prefeita estará escrevendo seu nome como a gestora que devolveu a Fortaleza a possibilidade de crescer de forma ordenada”, incentivou.

Gelson destacou que, apesar das dificuldades pelas quais a estrutura urbana de Fortaleza passa, as ações de planejamento executadas no passado contribuem para que a situação hoje não seja pior.

RELIGIÃO – O vereador também destacou em seu pronunciamento a realização do chamado Dia D, da Igreja Universal do Reino de Deus, amanhã, 21, no Autódromo do Eusébio. A partir desse anúncio, Gelson ressaltou o papel das igrejas em “salvar vidas”. Nesse processo, segundo ele, há muitas pessoas que se recuperaram do vício em drogas, inclusive em crack. “Milhares de jovens se recuperaram por meio da fé.”

terça-feira, 20 de abril de 2010

Pronunciamento – 20/04/2010

Senhor Presidente,
Senhoras e Senhores Vereadores,
Bom Dia a Todos,

Eu quero iniciar o meu pronunciamento de hoje, senhor Presidente, fazendo alguns registros, para em seguida adentrar no tema principal do nosso pronunciamento.

Amanhã, senhor Presidente, a Igreja Universal do Reino de Deus em todo o Brasil, irá promover uma grande mobilização espiritual denominada o Dia da Decisão, ou apenas Dia D, como está sendo divulgado.

No Ceará, o evento será realizado no Autódromo Internacional Virgílio Távora na cidade do Eusébio.

Há um público previsto em cerca de duzentas mil pessoas, oriundas de todos os municípios do Ceará.

Será uma programação grandiosa e que evidenciará a grande vertente da Igreja em salvar vidas.

Apesar de não ser uma temática bastante divulgada, até mesmo por uma questão ideológica, mas é preciso dizer que as Igrejas, de um modo geral estão prestando um grandioso serviço à sociedade, à medida que salvam vidas, recuperam pessoas e dignidades.

Muita gente questiona, senhor Presidente, se a recuperação de drogados é uma questão impossível, principalmente quando se fala de viciados em crack, que dizem que são quase irrecuperáveis.

Pois a boa notícia para a sociedade, comemorada em eventos como o Dia da Decisão, é que milhares de jovens estão se recuperando através da fé e do acompanhamento da Igreja.

Isto é fato, e que tem alguma proximidade com o trabalho que vem sendo desenvolvido pelas Igrejas, sabe bem do que estou falando.

Quero então deixar aqui o nosso convite a toda à sociedade para amanhã, a partir das 15 horas, no Autódromo Virgílio Távora.

Mas o foco do meu pronunciamento de hoje, Senhor Presidente, é para destaca a votação hoje do nosso requerimento de número 0963/2010, que pede o envio de uma comunicação à Prefeita Luizianne Lins, solicitando que seja dada prioridade a recriação do Instituto de Planejamento do Município, o IPLAM ou IPLAMFOR, a sigla é o que menos importa.


O requerimento segue assinado por 14 vereadores, que compreenderam a importância da nossa luta em devolver ao Município de Fortaleza um instrumento exclusivamente de planejamento, capaz de pensar a cidade como um todo e de planejar um futuro melhor para todos.

Nós já realizamos uma audiência pública no mês de março, onde recebemos o apoio de diversas entidades da sociedade civil, inclusive do Instituto dos Arquitetos do Brasil – IAB, CREA, Universidades, e até de algumas secretarias como a SEMAM, as Regionais e a própria SEPLA.

Mas o que motivou realmente a apresentação do requerimento foi uma declaração do representante da SEPLA, José Meneleu, que foi bastante honesto com imprensa, ao dizer que a recriação do IPLAM não está no rol de prioridades da Gestão.

Então o requerimento é no sentido de solicitar mesmo que a Prefeita possa colocar a recriação do IPLAM como um prioridade da sua Gestão.

Eu acredito mesmo que esta pode ser uma grande contribuição da Prefeita Luizianne Lins, inclusive escrevendo o seu nome para a posteridade, como a gestora que devolveu à Fortaleza a possibilidade de crescer de maneira ordenada.

Eu quero inclusive lembrar a todos os senhores e senhoras o que era a cidade de Fortaleza com a atuação do IPLAM.

Todas as avenidas que foram planejadas e executadas, todos os estudos econômicos e de viabilidade da gestão, enfim, se hoje estamos enfrentando dificuldades de locomoção, imaginem se o IPLAM não tivesse planejado todas estas mudanças na paisagem da cidade.

Eu espero que possamos aprovar este requerimento, que nada mais é do que uma sugestão para nossa Prefeita, que poderá trazer bons frutos para a cidade.

Por enquanto é tudo, senhor Presidente.