Postagens

Mostrando postagens de Março 21, 2010

RECRIAÇÃO DO IPLAM SERÁ DEBATIDA NO LEGISLATIVO

Imagem
Na próxima segunda-feira, 29, a Câmara Municipal de Fortaleza debaterá a recriação do Instituto de Planejamento do Município (Iplam), extinto na gestão do então prefeito Juraci Magalhães. Proposta pelo vereador Gelson Ferraz (PRB), autor do projeto de indicação sobre a reabertura Iplam, a audiência procura um posicionamento da Prefeitura de Fortaleza acerca do projeto.

Segundo Gelson, o Iplam é um órgão necessário para administração da cidade, tendo em vista o crescimento da Capital Cearense. Para ele, as Regionais não conseguem atender essa demanda de pensar a cidade como um todo. “Fortaleza hoje cresce e incha de forma desordenada”, apontou. Ele ressaltou ainda que, com a recriação do Iplam, a administração municipal terá uma ferramenta de apoio à gestão na elaboração e implementação de projetos para a cidade, destacando o Plano Diretor.

O Iplam será responsável por coordenar a elaboração do planejamento da cidade, tendo autonomia administrativa e financeira, sob a fo…

** CONVITE **

Câmara Municipal de Fortaleza Coordenadoria de Cerimonial

O Presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Vereador Salmito Filho
convida para Audiência Pública que tem por finalidade debater sobre a recriação do Instituto de Planejamento do Município – IPLAM.
Requerimento de autoria do Vereador Gelson Ferraz.
Dia: 29 de Março de 2010 Hora: 09h30min Local: Auditório da Câmara Municipal de Fortaleza Endereço: Rua Thompson Bulcão, n° 830 – Bairro: Luciano Cavalcante
Confirmar presença: 3444.83.15 / 3444.83.25 / 3444.8336

PRONUNCIAMENTO EM 17/03/2010 - ABORDAGEM: TRÁFICO DE SERES HUMANOS

Imagem
O assunto que me traz a Tribuna hoje, senhor Presidente, é que na semana passada, senhor Presidente, por força da Lei Estadual nº. 13.550, de 23 de dezembro de 2004, sancionada pelo então Governador Lúcio Alcântara, todo o estado do Ceará deveria estar em plena atividade pela Semana Estadual de Combate do Tráfico Humano.
É uma lei de autoria do Deputado Ronaldo Martins, que nasceu com o objetivo de debater e preparar a nossa população para o combate dessa atividade criminosa que movimenta, anualmente, somas em torno dos 12 bilhões de dólares.
Esses doze bilhões de dólares arrecadados anualmente pelas quadrilhas internacionais, representam o lucro de um crime covarde, bárbaro, e que se espalhou como uma praga pelo mundo todo, fazendo do Brasil um de seus alvos preferenciais.


Como se já não bastasse termos de conviver com o estigma do tráfico de drogas, o que já é uma tarefa difícil para a sociedade, nos deparamos o tráfico de seres humanos, como se fossem objetos, produtos manufaturados.
P…

Da terra do fado para Terra da Luz: um desserviço

Imagem
Artigo de Opinião
Há poucas semanas me chegou uma notícia através do Fórum de Turismo do Ceará que podemos chamar de um desserviço para nossa Capital. A notícia, na verdade uma reportagem veiculada pela revista Playboy portuguesa deste mês – uma edição comemorativa de aniversário! – coloca nossa cidade ainda como uma vitrine para turismo sexual de quem vem do Velho Mundo.
Como presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Emprego e Renda da Câmara Municipal de Fortaleza, mas acima de tudo como cidadão desta terra não posso e não devo me calar. Quem assina o material em questão é um jornalista chamado Carlos Tomaz. Julgo que o fato nada mais é do que uma ação premeditada de algum grupo português com objetivo de reverter a crescente onda do fluxo de turistas europeu com perfil familiar que escolhem cada vez mais Fortaleza como destino. Talvez não interesse a tais grupos a mudança de nossos visitantes. Para eles, um “paraíso sexual” seja mais lucrativo.
A imprensa de qualque…