terça-feira, 26 de janeiro de 2010

4ª Edição da Blitz contra exploração sexual infanto-juvenil foi recebida pelos banhistas da Praia do Futuro






Nem o sol forte e muito menos a areia quente e os mais de 30 graus de temperatura impediram a 4ª ação de combate a exploração sexual de crianças e adolescentes, criada há seis meses pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Emprego e Renda, da Câmara Municipal de Fortaleza. Protegidos por chapéus e muita loção bloqueadora solar dezenas de simpatizantes “invadiram” a Praia do Futuro com a nobre missão de informar e esclarecer nossos turistas quanto à necessidade humana e social de respeitar nossa infância dizendo não ao turismo sexual.

A frente desse esforço, o vereador Gelson Ferraz, presidente da comissão. Ele liderou a entrega de milhares de panfletos esclarecedores quanto ao papel da sociedade local, nacional e internacional em lutar contra esse crime de exploração. Ao lado de Gelson Ferraz também arregaçaram as mangas nas areias da praia outros dois membros da Comissão de Desenvolvimento, os vereadores Antônio Henrique e Carlos Dutra.

A maratona de trabalhos do vereador Gelson Ferraz e a cobertura jornalística começaram nas primeiras horas da manhã do sábado, dia 23 de janeiro, com uma entrevista, ao vivo, dada ao telejornal Diário da Manhã, da TV Diário. Depois, já numa das mais movimentadas barracas da Praia do Futuro, o parlamentar falou aos jornalistas. Emissoras como TV Diário, TV Jangadeiro e TV Fortaleza além dos jornais O Povo e Diário do Nordeste ouviram os motivos que trouxeram a uma nova edição da também chamada blitz da cidadania: “Todos os turistas são bem vindos ao nosso Estado e a nossa Capital para aproveitarem as nossas belezas naturais, pois nossas crianças e adolescentes não são atrações turísticas. Faça sua parte e, se preciso, denuncie.”, repetia um incansável Gelson.

Proprietários e administradores das famosas e, nesta época de férias, lotadas barracas de praia elogiaram a ação da comissão. Em sintonia, os turistas e cearenses que aproveitavam mais um dia de sol na Praia do Futuro, também declararam total apoio ao bom combate para proteger nossa infância e juventude.