terça-feira, 20 de outubro de 2009

PRB realiza ação solidária na periferia de Fortaleza

Evento reuniu centenas de moradores de um dos bairros mais carentes da Capital...



A Praça do Parque Genibaú, periferia de Fortaleza, amanheceu movimentada com uma grande ação social de serviços à população. Organizado pelo PRB, Partido Republicano Brasileiro, o encontro trouxe ao bairro diversos profissionais que ofereceram serviços de: orientação jurídica, medição de pressão, corte de cabelos e atendimento com conselheiro tutelar que disponibilizou 2ª vias de documentos, certidão de nascimento e casamento e outros encaminhamentos. Estiveram presentes profissionais da saúde que fizeram uma explanação sobre o combate a dengue que pode ser feito por todos nós, informativos de DST/AIDS e distribuição de preservativos, além de um nutritivo sopão.

À frente da ação, o vereador Gelson Ferraz, presidente do PRB de Fortaleza, em entrevista para uma emissora de TV local, o parlamentar destacou que trabalhos como esses tem o intuito de levar a população mais carente, serviços que muitas vezes funcionam longe de comunidades como aquela. Ferraz acrescenta que movimentos como este é feito copiosamente pelo PRB Mulher, PRB Jovem, e por todos os Zonais de Fortaleza.

E não foi coincidência que a data do encontro aconteceu no dia 10 de outubro (no 10º mês). É que o número do PRB também é o “10”. O partido que tem o maior número de mulheres em seu quadro de filiação em todo o país contou com muitas delas que trabalharam e usufruíram dos serviços disponibilizados numa típica manhã cearense de Sol e calor.