quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

JOSÉ ALENCAR É CIDADÃO DE FORTALEZA






A Câmara Municipal de Fortaleza realizou hoje, 30, sessão solene de entrega do título de Cidadão de Fortaleza ao Vice-Presidente da República, José de Alencar (PRB), Presidente em exercício. A solenidade, proposta pelo vereador Gelson Ferraz (PRB), foi conduzida pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Salmito Filho (PT) e contou com mesa formada pelo governador Cid Gomes (PSB); presidente da Assembleia Legislativa, deputado Domingos Filho (PMDB); presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ernani Barreira; Ministro da Previdência Social, deputado José Pimentel; e pelos senadores Inácio Arruda (PT) e Patrícia Sabóia (PDT). 

Dentre muitas autoridades políticas presentes no plenário estavam a prefeita Luizianne Lins (PT) e os deputados federais Ciro Gomes (PSB) e Eunício de Oliveira (PMDB).

O vereador Gelson Ferraz, em seu discurso, ressaltou: “Eu necessito dizer da grande alegria da terra do escritor José de Alencar receber esse homem público lutador. Um grande símbolo de luta para o povo brasileiro”.

Gelson Ferraz afirmou, ainda, que o PRB tem muito orgulho de ter José de Alencar como presidente de honra. Na ocasião, ele citou uma poesia do cearense Patativa do Assaré como exemplo da força do povo nordestino e de sua identificação com a vida do homenageado. “Sou de uma terra que o povo padece mais não esmurece (...). Sou brasileiro sou do Nordeste, sou cabra da peste, sou do Ceará”, destacou.

Site: www.cmfor.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário